Os 7 Segredos para abrir negócio próprio sem sair do emprego

Todo mundo sonha em ser dono do próprio negócio e se tornar um empreendedor de sucesso. Mas muitos têm medo de abrir mão da segurança do emprego com carteira assinada.

Como ser dono do próprio negócio sem sair do emprego

Deste modo, para ser um empreendedor, sem abrir mão das garantias de um salário mensal, alguns usuários acabam mantendo o seu emprego principal.

Desta forma, estes profissionais acreditam que de princípio é preciso manter o emprego fixo, enquanto arriscam no seu empreendimento. Pode parecer impossível, mas funciona, o fundamental é ter um planejamento.

Como se tornar um empreendedor sem largar seu emprego

Se o seu negócio está no começando do zero, também é preciso entender que pode ser um desafio.

Na realidade não existe uma fórmula para o sucesso, o segredo e saber lidar com diversas situações sem perder o foco. Para entrar neste mundo dos empreendedores veja algumas dicas desenvolvidas pela equipe do NowPix.

1- Escolha do negócio, que não sobrecarregue o seu tempo.

Ao definir o negócio é preciso ter em mente que você não vai dedicar todo o seu tempo. Uma loja de conveniência, por exemplo, você pode controlar o fluxo financeiro do negócio sem tanto envolvimento.

Já empresas de tecnologia, startups digitais, você pode ter um controle eventual e pode fazer no intervalo do seu dia. Outra opção é escolher um negócio pronto, pois isto pode ajudar quem não deseja largar o emprego.

Como se tornar um empreendedor sem largar seu emprego

Neste caso é conhecido como empreendedorismo por aquisição. Este modelo à pessoa já compra algo que funciona, pois assim facilita a sua gestão.

Entre os exemplos, segue as franquias, pois já possuem receita e é ideal para quem está começando.

2 – Não esconda do seu empregador que está montando um negócio próprio.

É importante manter tudo as claras, procure falar para o seu chefe. O ideal é avisar que você está montando um negócio próprio, porém, não vai deixar de comprometer com a empresa e seguir suas metas.

Este tipo de atitude demonstra que você possui iniciativa e sabe lidar com suas responsabilidades e possui desejo de ter crescimento profissional. Em outro ponto de vista, se o chefe descobrir por terceiros, ele pode interpretar que você não está satisfeito com a companhia.

3 – Saiba respeitar o trabalho para não entrar em conflito com o novo projeto.

É importante não misturar o trabalho com o projeto. Nesta situação para se tornar um empreendedor, consiga contribuir para o negócio. No entanto, não deve entrar em conflito com o trabalho fixo.

Na realidade, a ideia é não utilizar os clientes do seu trabalho, para oferecer produtos do seu negócio próprio. Uma alternativa é propor alguma parceria entre as empresas.

4 – Atenção às finanças é fundamental para ter controle sobre o capital investido.

A maioria das novas empresas, acabam falindo devido a má administração do seu capital. Inicialmente ao abrir um negócio é preciso criar uma conta bancária. O correto é que o dinheiro do negócio siga para sua empresa e o seu salário vá para sua conta pessoal.

Evite deixar tudo em uma única conta, mas se você precisar usar o salário mensal para o caixa da empresa, não deixe de tirar a parcela e inserir na conta jurídica.

Segredos para abri negócio próprio sem sair do emprego

5 – Crie uma boa cultura de relacionamentos para o crescimento do seu negócio.

O networking é fundamental para qualquer empreendedor. Neste caso é preciso que a prática seja recorrente para ampliar as oportunidades de negócio. Para funcionar, em eventos, cursos ou palestras procure por pessoas novas, além de manter uma comunicação recorrente.

O networking é fundamental para o crescimento do seu negócio. Ao cultivar conexões é possível que sua rede de contatos seja ampliada de forma espontânea, ainda é possível expandir sua capacidade de criar relacionamentos sólidos, pessoais e profissionais.

6 – Vida social poderá ficar em segundo plano no inicio de um novo negócio.

Ao ter um novo trabalho o tempo vai ficar menor, portanto, você vai ter menos tempo com família e amigos.

Deste modo, o principal desafio é conseguir administrar tudo, já que em alguns momentos você vai ter que trabalhar até tarde e dispensar programas importantes para você ou para a família.

7 – Pessoas que deixaram seus empregos para montar seu próprio negócio

O gerenciamento da vida pessoal deve fazer parte do plano de negócio, ser bem compreendido principalmente pelos familiares, como uma meta de sucesso de todos.

Neste caso é preciso estar consciente, inclusive ao se tornar empreendedor é preciso ter muita energia. Pois muitos negócios começam do zero e necessitam de tempo.

Entre os momentos você irá lidar com comemorações, mas também frustrações, portanto é preciso saber encarar cada momento.

Como buscar recursos para abrir um negócio com pouco dinheiro Muitos empreendedores na hora de começar um negócio acabam tenho dificuldade, pois às vezes não possui dinheiro suficiente. Geralmente é bastante comu...
9 ideias de negócio com pouco dinheiro para trabalhar em casa Existem alguns empreendimentos que podem ser montados dentro da sua residência. Para quem deseja trabalhar por em casa é possível criar negócios barat...
Os dez passos importantes para abrir um negócio do zero Para quem deseja abrir um negócio, mas possui dúvidas de como começar seu próprio empreendimento a partir do zero. O NowPix, criou este artigo com oit...
Franquias compactas é boa opção de negócio com pouco investimento No universo das franquias, marcas como O Boticário, Cacau Show, McDonalds e Chilli Beans, são o grande desejo de muitos empreendedores. Porem, para ab...

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta