Barbearias com estilo vintage está na moda

Barba, Cerveja e Bigode! Isso mesmo, a frase não está trocada. Claro, isso no que depender das novas barbearias, que se reinventaram, resgatando todo o charme e clima dos salões das décadas de 1940, 50 e 60. Ou seja, com uma decoração vintage, esses espaços reúnem requinte, lazer e até um bar para agradar a clientela exigente.

Barbearias à moda antiga conquistam novos clientes

Com a popularização dos salões de beleza, as barbearias, foram perdendo o seu espaço nas últimas décadas. Com isso, quase caíram no esquecimento popular. Porém, nos anos 2000, novos empreendimentos resgatam o charme e estilo dos salões “a moda antiga”.

Com uma pegada voltada aos barbeiros tradicionais dos anos 40, 50 e 60, como é o caso da Barbearia Corleone, em São Paulo. O espaço foi aberto em 2013, e desde o início vem fazendo sucesso entre o público masculino. Além dos serviços tradicionais, o cliente ainda conta com serviço de manicure e pedicure, bem como, depilação de orelha e nariz.  Para agregar mais comodidade, o espaço é compartilhado com um bar. Nele, são servidos diversas marcas de cervejas nacionais e internacionais, além de uma saborosa comidinha de boteco.

Toalhas quentes, espuma e navalhas

Já para quem frequenta o centro de São Paulo, não tem nada mais retrô, que andar por suas ruas, contemplar sua arquitetura antiga e centenas de prédios históricos. Assim, em meio a esse clima nostálgico, surgiu em 2007, a Barbearia 9 de Julho.

O Empreendimento deu tão certo que, atualmente atendendo em seis endereços na cidade. Ou seja, isso só  comprova que o estilo mais clássico caiu novamente no gosto dos homens.

Toalhas quentes, espuma de barbear, navalhas, pesadas cadeiras em ferro cromado. Como nas antigas barbearias, na Barbearia 9 de Julho homens de todas as idades podem cuidar da aparência, relaxar e até mesmo beber uma cerveja ou uma dose de Bourbon. Seja bem vindo ao verdadeiro clima do início do século passado, de tradição e cavalheirismo.” Assim é descrita a barbearia em sua página no Facebook.

As Barbearias de antigamente

Os salões de cabeleireiro ficaram muito populares nas últimas décadas, isso não temos como negar, já por outro lado as antigas barbearias, estavam fadadas à extinção, muitas foram fechadas, dando lugar a imponentes salões de beleza unisex.

Era melancólico e triste, ver o fim das barbearias, um lugar quase sagrado para os homens, será que o barbeiro, seria mais uma profissão engolida pela modernidade, assim como o alfaiate, sapateiro entre outros tantos?

Com estilo ‘retrô’, barbearia é reinventada

Mesmo com o sucesso dos salões de cabeleireiros, e os homens cada vez mais cuidando de sua aparência, não limitando apenas em cortar cabelos e fazer a barba, a verdade é, que o salão de beleza, ainda é visto por muitos homens como um espaço genuinamente feminino, onde as mulheres sentem-se mais à vontade.

Jogar conversa fora, falar sobre futebol, discutir sobre política, fazer piadas sem graças e reunir com os amigos, isso é reservado às barbearias, talvez por isso, espaços mais retrô como a Barbearia Corleone, vêm fazendo tanto sucesso entre o público masculino. Barbearia Corleone: site oficial www.barbeariacorleone.com.br, Barbearia 9 de Julho: site oficial www.barbearia9.com.br

Posts & páginas populares