Pesquisa personalizada

Google Acadêmico Artigos Científicos – Trabalhos e TCCs

Encontre os melhores artigos científicos e textos para completar a sua monografia, TCC ou trabalhos de faculdades e escola no Google Acadêmico, uma plataforma online, indicada para pesquisas cientificas de estudantes, professores e publico em geral, interessado em novos conhecimentos e pesquisas cientificas.

Google Acadêmico Artigos Científicos

Em primeiro plano, você sabe sobre o que se trata o Google Acadêmico?

O Google Acadêmico é mais um dos serviços oferecidos pela plataforma Google, porém, com o intuito de unificar uma massa que tem bastante necessidade em pesquisas: os acadêmicos.

Sendo assim, foi dessa forma que todos os arquivos de literatura acadêmica (abrangendo todas as áreas de estudos) foram separados para os estudantes, que agora podem encontrar livros, teses, e-books, artigos científicos, resumos, projetos acadêmicos e muito mais por um serviço oferecido pelo Google e sem mais precisar ficar se debatendo para encontrar esses materiais nas pesquisas normais de outros sites de pesquisas.

Pela abrangência possibilitada pelo Google Acadêmico, devemos destacar que as suas fontes e demais disciplinas podem estar ali para lhe ajudar na realização dos seus estudos e trabalhos científicos, acadêmicos e demais projetos.

Alguns dos recursos do Google Acadêmico

Entre os recursos do Google Acadêmico, podemos começar destacando o fato de que com ele se torna possível pesquisar pelas mais variadas fontes, que estão em um único local. Além disso, é possível localizar citações de autores para utilizar em seu estudo, resumos para lhe ajudar a entender determinado assunto e demais artigos.

Além disso, o Google Acadêmico se destaca por sempre ser o “primeiro a descobrir” quais são os principais artigos considerando as mais variadas formas de pesquisa acadêmica.

Classificação dos artigos no Google Acadêmico

A classificação dos artigos, livros e demais publicações no Google Acadêmico ocorre considerando a relevância desses artigos para a comunidade acadêmica, sendo que as referências que tem maior caráter de utilidade são os primeiros a serem exibidos, logo nas primeiras páginas do Google (assim como também ocorre com as pesquisas normais da ferramenta de pesquisa).

Para chegar a essa classificação, o Google Acadêmico considera o texto completo de cada um dos artigos, livros, estudos ou projetos, a relevância do autor para a comunidade acadêmica, a publicação pelo qual tal artigo foi publicado e a própria frequência pela qual o autor é citado em demais publicações considerando a sua área de estudo acadêmica.

Quando utilizar o Google Acadêmico

É claro que o Google Acadêmico também não precisa ser utilizado para cada uma de nossas pesquisas na internet. Por outro lado, ele é altamente recomendado para a realização de projetos de maior importância, como é o caso de TCCs, teses acadêmicas e outros, monografias, projetos de iniciação científica e outros trabalhos com caráter mais voltado para o público acadêmico.

Sendo assim, se você é estudante e ainda não conhecia o Google Acadêmico, saiba que ele é uma ferramenta que todos os estudantes deveriam conhecer: assim, não perca a sua oportunidade de também contar com os benefícios do mesmo.