Dado Villa-Lobos – Álbum ‘O Passo do Colapso’

Dado Villa-Lobos lançou em 2013,  seu segundo projeto solo. Trata-se do álbum ‘O Passo do Colapso’, que aborda entre outras coisas, os colapsos da vida, crises existenciais e o romper da idade. Com participações especiais de artistas como Paula Toller (Kid Abelha), Bi Ribeiro e João Barone (Paralamas do Sucesso), Fausto Fawcett, Mallu Magalhães, Toni Platão e Rodrigo Barba (Los Hermanos). Além disso, não poderia faltar seu  parceiro dos tempos da Legião Urbana, Marcelo Bonfá.

O álbum “O Passo do Colapso” é daqueles para ser degustado em uma mesa de bar, conversando com os amigos e contemplando a vida.

Virando a página

Um álbum que apresenta um Dado Villa-Lobos maduro, próximo dos seus cinquenta anos de vida e, não tão menos cheio de energia para inovar. O Artista procura sintetizar em cada acorde, todas as suas vivências, e porque não, os seus próprios colapsos. Afinal, esteve em uma das mais influentes bandas de rock brasileiro de todos os tempos, a Legião Urbana.

Mas para Dado Villa-Lobos, esse seu novo projeto é um divisor de águas e fechamento de um ciclo em sua vida, encarando o desafio de cantar todas as músicas de seu novo trabalho.

A Legião Urbana ficou para trás, afirmou o cantor.  “Eu definitivamente virei a página. Eu tenho outro foco na vida há muito tempo. Às vezes isso vem me perturbar. Faz parte do meu colapso particular

Em entrevista ao portal IG, Dado Villa-Lobos explica sobre o processo de criação do seu novo projeto: “Eu estava com essa ideia de colapso há um certo tempo, desde 2008, quando rolou o colapso financeiro no hemisfério norte“.

Mas, engana-se quem pensa que esse seja um álbum que fala somente sobre coisas negativas da vida. É apenas um ponto de interrogação para os dilemas da vida. São letras que abordam crises de várias naturezas, como economia, política e relações amorosas.

Com 12 faixas produzidas e gravadas em seu próprio estúdio, as músicas já estão disponíveis no canal do Youtube do cantor e em breve a venda para quem ainda gosta e curte ter um Vinil ou CD em sua coleção.