Pela simples escolha em poder viajar

Turistas que fazem um planejamento detalhado de sua viagem podem economizar até 30% nos custos com hospedagens e passagens aéreas, conforme levantamento feito pelo site Descontogo! constatou que, viajantes que antecipam suas compras, tem maiores chances de encontrar preços promocionais em serviços turísticos.

No mercado de turismo doméstico, algumas regras, já estão bem estabelecidas pelo setor de serviços, que compreende a cadeia de hotéis, empresas de locomoção e serviços de alimentação e lazer.

Entre elas, é a popular lei da oferta e procura, ou seja, tirar férias na alta temporada, quando há uma maior demanda de pessoas fazendo turismo, os preços dos serviços tendem a ficar mais caro.

A definição de alta temporada depende de alguns fatores como a questão do clima, enquanto destinos do nordeste brasileiro, tem maior procura nos meses de dezembro a fevereiro, cidades como Campos do Jordão em São Paulo e a Serra Gaucha, tem pico de procura nos meses mais frio.

Planejar a viagens de férias na baixa temporada para cidades como Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Recife entre outros destinos do litoral nordestino, é boa opção de viagens barata.

Planejamento e pesquisa são fundamentais na hora de escolher o pacote de viagem

Quando se faz um bom planejamento, sobra mais tempo para fazer uma pesquisa minuciosa e encontrar boas ofertas, um exemplo são as passagens aéreas. Quem pode comprar com até 30 dias de antecedência, poderá ter mais chances de encontrar voos nas tarifas econômicas, essas por suas vez, são as primeira a esgotar, devido a grande procura por voos baratos.

Comprar serviços separados ou pacote de viagem completo

Pacotes de viagens é a maneira mais simples e segura, de planejar uma viagem de férias, normalmente nesses pacotes já vem incluso, os valores de hospedagem, café da manhã e passagens aéreas, alem disso em sites como a CVC, Submarino Viagens e Decolar, é possível parcelar suas viagem em até 10 vezes.

Para os viajantes mais experientes, vale a pena fazer uma pesquisa dos serviços separado, alem de todo o planejamento da viagem ficar por conta do turista, em muitos casos, comprando passagens e hospedagem separados, pode possibilitar boa economia.

+Relacionados

Nordeste continua sendo o destino preferido pelos brasileiros nas... Seja nos meses mais quente do ano, ou na baixa temporada, os destinos nordestinos, continuam entre os preferidos pelos turistas brasileiros. Com muito...
Sobre viagens, destinos e descobertas Cada viagem conta uma historia, e acrescenta novos capítulos em nossa vida, seja pelas pessoas que conhecemos no caminho, seja pelas paisagens e sair ...
O que você precisa saber sobre comprar passagens aéreas Se você vai viajar de avião pela primeira vez, ou mesmo não tem o habito de viajar com muita freqüência, talvez esse artigo seja um bom guia de sobrev...