A Volta das Barbearias à Moda Antiga Conquista Público Novo

É certo de que, de uns anos para cá, as barbearias começaram a cair um pouco no conceito da população. A verdade é que esse espaço, que sempre foi voltado com exclusividade para o público masculino, começou a perder o seu espaço nos últimos anos, problema recorrente já há algumas décadas.

Esse espaço, por pouco, não caiu no esquecimento de todos. Muitos são os jovens e adolescentes do sexo masculino que, nos dias de hoje, nunca entraram em uma barbearia para realizar o corte de barba e cabelo, conhecendo unicamente aos grandes salões de beleza uinisex, mas verdade é que, esses espaços, para muitos homens, não é nada confortável, por acharem muito feminino.

A Volta das Barbearias à moda antiga

Porém, um fenômeno muito interessante volta com tudo na segunda década do século XXI, resgatando toda a essência e o espírito das barbearias tradicionais que fizeram a cabeça (ou melhor, a barba e o corte do cabelo) dos homens nas décadas de 50 e 60, no século passado: esse fenômeno pode ser facilmente explicado com a volta de barbearias à moda antiga.

Um Espaço para o Homem

As barbearias sempre foram um local de encontro para os homens. Desde os mais jovens, os de meia idade e os mais velhos: todos esses públicos sempre marcaram presença em um ambiente capaz de manter a interação de uma forma geral.

Foto: Barbearia Nove de Julho em São Paulo – SP

Barbearia Nove de Julho em São Paulo – SP

E foi exatamente por conta disso que nos dias de hoje notamos a volta das barbearias à moda antiga, ou seja, espaços exclusivos para a realização de cortes de cabelo e de barba, unicamente para o público masculino.

Um ponto bem interessante dessa volta é o fato de que as barbearias voltam completamente renovadas, resgatando todo aquele charme, personalidade única e estilo de vida desses salões masculinos à moda antiga. O estilo é mais “vintage”, resgatando cada um dos detalhes e características presentes na época das barbearias mais tradicionais, presentes principalmente entre os anos da década de 50 e 60.

Um estilo Retrô para o Homem Moderno

Além disso, outro fator que agravou a volta das barbearias à moda antiga certamente foi o fato de que o homem está muito mais vaidosos e cuidadoso tanto com o seu cabelo, barba como também com a sua pele e outros. Isso pela tendência de que os cuidados com o próprio corpo e aparência não são exclusividade do público feminino.

E além do estilo clássico e retrô que podem ser notados na decoração e no próprio espaço, devemos destacar que o atendimento também é diferenciado, com todo o espírito das tão tradicionais barbearias do ‘passado’. Sendo assim, basta dar uma procurada para que você encontre muitas opções extremamente estilosas, bacanas e retrô.

Devemos ainda destacar que em alguns desses espaços oferece-se muito mais do que apenas um corte para o cabelo ou para a barba. É também possível encontrar outros diferenciais: em São Paulo, por exemplo, uma barbearia está fazendo sucesso enquanto oferece diferenciados rótulos de cervejas importadas para que o cliente experimente enquanto corta os seus fios ou apara a barba. Além disso, algumas opções contam também com espaço para os filhos dos homens, com videogames para que eles se divirtam durante o corte e muito mais.