Portal NowPix lança agenda cultural, disponibilizando mais um espaço para a divulgação dos principais eventos da cidade. É uma oportunidade para seus leitores descobrir as ultimas novidades em lazer e cultura como: Cinema, teatro, shows, exposições, baladas e tudo sobre cultura e lazer.

Com atualizações diárias ou semanais, a Agenda Cultural do NowPix, busca ser um especo para fomentar a cultura local, unindo artistas, produtores culturais, espaços culturais, junto à população.

Segundo David Harvey: “Direito à Cidade seria o direito da população do local comandar, orientar e pressionar todo o processo urbano, em oposição aos interesses meramente relacionados ao capital e a absorção do excedente desse — que teria marcado o surgimento e expansão dos centros urbanos.”  Dentro desse contexto, acreditamos que, o Direito à Cidade, também é um direito ao descobrimento dos espaços públicos culturais, Ou como uma grande canção popular “O artista tem que ir onde o público está

E, isso pode ser a partir de uma rede de agendas culturais, cada uma, ao seu jeito, seja em nas redes sociais, seja em um vídeo do Youtube, seja no CatracaLivre, ou mesmo aqui no NowPix. O Objetivo de todos esses agentes culturais, é o mesmo. Ou seja, encurtar distancia e apresentar, principalmente ás populações mais carentes, uma nova perspectiva sobre sua cidade.

Para todos os públicos e gostos. Aqui, na Agenda Cultural NowPix, encontre o melhor programação de shows, cinema, espetáculos, exposição, gastronomia, passeios, lazer, museus, eventos, cursos, etc.

Um espaço que prioriza o patrimônio cultural brasileiro

Nossa Agenda Cultural, é um espaço colaborativo para a apropriação do conhecimento cultural do povo brasileiro, suas musicas, arte, conhecimento e história.

A universalização da cultura nos meios de comunicação, empodera, principalmente a população mais jovem a renegar os valores e raízes da nossa cultura e o continuo crescimento do saber ser brasileiro.

Como já abordado no artigo sobre o que é cultura, e o que é negócio, há uma necessidade da difusão da historia e construção da identidade de nosso povo, como meio de resistência e perpetuar uma nação , bem como respeitar suas multiplicidades de linguagens e etnias, que formam de fato o “ser brasileiro”

Respeitar nossas origens culturais é fundamental, para neutralizar idéias pré-concebidas, que por sua vez, colaboram para a exclusão social, violências e atos de discriminação.