Alimentos que ajudam a perder barriga e gordura abdominal

Seja por motivos estéticos ou de saúde. Muitas pessoas buscam uma forma saudável de emagrecer. A gordura localizada no abdome é um grande motivo de insatisfação em homens e mulheres.

Como emagrecer e perder barriga de maneira saudável

Emagrecer com saúde é possível por meio de uma alimentação saudável, rica em proteínas, fibras e demais nutrientes importantes para o organismo. Dietas que obrigam longos sacrifícios como passar fome, ou abrir mão de algum tipo de alimento. Alem de não trazer bons resultados, leva a pessoa desistir na metade do caminho.

Para quem já tentou diversos tipos de regimes e não alcançou resultados. O ideal é buscar ajuda com um profissional especializado.

Alimentos que ajudam a emagrecer com saúde

Uma simples pesquisa na internet é possível encontrar diversas dietas que prometem perder peso.  Muitos desses regimes são baseados no consumo de alimentos que, supostamente, ajudam a emagrecer.

Na lista dos mais populares, estão alimentos como o Goji Berry, a tapioca e os chás de todas as ervas possíveis.

Goji Berry para perder peso, verdade ou mentira?

Aquela história que a frutinha ajuda a perder até 2 kg por semana consumindo duas colheres de sopa ao dia é mito. O alimento, em sua forma desidratada, é realmente poderoso e auxilia a perder peso.

Mas, para que isso aconteça, o Goji Berry, por si só, não opera milagres. É preciso inserir o ingrediente numa dieta saudável aliada a exercícios físicos.

Como emagrecer e perder barriga de maneira saudável

Chás podem ajudar a emagrecer?

Os chás emagrecedores, como o chá verde, chá de hortelã e chá de porangaba, entre outros, propõem, realmente, diversos benefícios à saúde.

Porém, assim como o Goji Berry, não ajudam a emagrecer sem que você adote uma reeducação alimentar ou se exercite.

Os chás ajudam a diminuir o colesterol e alguns, como o de camomila, ajudam a quem tem problemas de insônia, mas, para emagrecer, é preciso mais do que isso.

Tapioca faz perder peso?

E aí, será que a tapioca ajuda a emagrecer ou não? A resposta é: depende. A tapioca é uma excelente opção, por exemplo, para substituir o pão.

Mas, não vai adiantar se você colocar um recheio altamente calórico nela, certo? Consuma a tapioca com ingredientes de baixo teor calórico, como cenoura, beterraba, chia e linhaça, entre outras opções.

A tapioca pode fazer parte de uma dieta saudável, mas tudo depende da forma como é inserida no cardápio.

Conclusão sobre os alimentos que prometem ajudar a perder peso

Para todos esses alimentos que prometem o emagrecimento, a conclusão é a mesma. Nenhum deles resolve o problema do excesso do peso, se não fizerem parte de uma reeducação alimentar. Mas dispõem de características importantes e significativas que podem sim, ajudar a emagrecer, se utilizadas da maneira adequada.

Estilo de Vida

Emagrecer com saúde é possível por meio de uma alimentação saudável, rica em proteínas, fibras e demais nutrientes importantes para o organismo. … Continuar lendo