Edição de 2016 da Black Friday deve bater recorde de lojas participantes

Chegando em sua sétima edição, a Black Friday 2016 deve contar com um número recorde de lojas participantes. Essa é a estimativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), para o numero de lojas que aderem ao certificado Black Friday Legal.

Depois das polemicas nas primeiras edições da promoção, A Black Friday vem amadurecendo a cada ano. Tanto do lado dos lojistas, que passaram a ofercer descontos reais e apostar nas vendas durante o evento, quando dos consumidores, que ficaram mais atentos as promoções e planejam melhor suas compras.

Pata 2016, são esperada mais de duas mil lojas cadastradas no (camara-e.net). Numero bem acima das 480 lojas participantes da Black Friday 2015. Esse numero refere apenas as lojas cadastradas no (camara-e.net).

A cada edição, os recordes de vendas  são superados, somente em 2015, movimentou mais de R$ 1,5 bilhão em lojas online ou físicas.

Smartphones estão entre os itens mais procurados e devem manter a tendência em 2016.

Não é somente o volume de vendas, adesão dos consumidores e lojas participantes que tendem a aumentar a cada edição. Conforme aumenta a confiança do consumidor com a Black Friday, o Ticket Médio vem aumentando.

Somente em 2015, o gasto médio foi de R$ 1.098,00, o dobro das outras datas sazonais, como o próprio natal. Para essa edição é esperado um aumento desse gasto médio.

As promoções de eletrônicos e eletrodomésticos, são as mais aguardadas pelos consumidores para a edição de 2016, segundo levantamento divulgado pelo Google, 55% dos consumidores esperam ofertas de eletrodomésticos, 66% em áudio e vídeo e 57% aguardam ofertas de celular e esmartphone.

Desconto médio nas promoções da Black Friday

Apesar de ser possível encontrar descontos de até 70%, na média os descontos oferecidos pelas lojas ficam em torno de 30%, o que não deixa de ser um bom negócio, principalmente para antecipar as compras de natal.

Black Friday – Um fenômeno de vendas

Desde que teve sua primeira edição no ano de 2010, apenas contando com lojas online, a promoção, vem se consolidando como uma das principais datas promocionais do comercio Brasileiro.

Data que no inicio apenas concentrava o volume de vendas e ofertas na ultima sexta-feira de novembro. Adaptou ao perfil brasileiro, e hoje as vendas são distribuídas durante a semana que antecede e após a sua data.

Diferente do natal, quando o volume de compras, é com objetivo de presentear, na Black Friday, concentra seu maior volume nas compras pessoal.

Na rede

Chegando em sua sétima edição, a Black Friday 2016 deve contar com um número recorde de lojas participantes. Essa é a estimativa da camara-e.net … Continuar lendo