Edição de 2017 da Black Friday deve bater recorde de lojas participantes

Chegando em sua sétima edição, a Black Friday 2017 deve contar com um número recorde de lojas participantes. Essa é a estimativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), para o numero de lojas que aderem ao certificado Black Friday Legal.

Depois das polêmicas nas primeiras edições da promoção, A Black Friday vem amadurecendo a cada ano. Tanto do lado dos lojistas, que passaram a oferecer descontos reais e apostar nas vendas durante o evento. Já os consumidores, esses ficaram ficaram mais atentos as promoções e planejam melhor suas compras.

Para a edição de 2017, são esperada mais de duas mil lojas cadastradas no (camara-e.net). Numero bem acima das primeiras edições. Esse numero refere apenas as lojas cadastradas no (camara-e.net).

A cada edição, os recordes de vendas  são superados, somente em 2016, movimentou mais de R$ 1,9 bilhão em lojas online ou físicas.

Smartphones estão entre os itens mais procurados e devem manter a tendência em 2017

Não é somente o volume de vendas, adesão dos consumidores e lojas participantes que tendem a aumentar a cada edição. Conforme aumenta a confiança do consumidor com a Black Friday, o Ticket Médio vem aumentando.

Somente em 2016, o gasto médio foi de R$ 633, valor bem acima de outras datas sazonais, como o próprio natal. Para essa edição é esperado um aumento desse gasto médio.

As promoções de eletrônicos e eletrodomésticos, são as mais aguardadas pelos consumidores para a edição de 2017, segundo levantamento divulgado pelo Google, 55% dos consumidores esperam ofertas de eletrodomésticos, 66% em áudio e vídeo e 57% aguardam ofertas de celular e smartphone.

Desconto médio nas promoções da Black Friday: Apesar de ser possível encontrar descontos de até 70%, na média os descontos oferecidos pelas lojas ficam em torno de 30%, o que não deixa de ser um bom negócio, principalmente para antecipar as compras de natal.

Black Friday – Um fenômeno de vendas

Desde que teve sua primeira edição no ano de 2011, apenas contando com lojas online, a promoção, vem se consolidando como uma das principais datas promocionais do comercio Brasileiro.

Data que no inicio apenas concentrava o volume de vendas e ofertas na ultima sexta-feira de novembro. Adaptou ao perfil brasileiro, e hoje as vendas são distribuídas durante a semana que antecede e após a sua data.

Diferente do natal, quando o volume de compras, é com objetivo de presentear, na Black Friday, concentra seu maior volume nas compras pessoal.

Descontos Edição de 2017 da Black Friday deve bater recorde de lojas participantes

Chegando em sua sétima edição, a Black Friday 2017 deve contar com um número recorde de lojas participantes, bem como as promoções … Continuar lendo