Black Friday 2021: quando acontece, dicas de compras e promoções (Blake Fradley)

Fique sabendo tudo sobre a Black Friday 2021, quando ela acontece, as principais dicas de compras, como aproveitar as melhores promoções, bem como, as principais lojas que participam da promoção.

A Black Friday chegou no Brasil em 2010 e mudou completamente o modo de realizar compras de final de ano do brasileiro. Chegando a edição de número 12, provando é uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico do país, perdendo apenas para o Natal.

Para esta edição, os consumidores estão muito otimistas em relação ao evento, tanto que, 79% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday, segundo levantamento feito pela GfK, uma empresa especializada em estudos de mercado.

Quando acontece a Black Friday 2021?

Neste ano, a Black Friday acontece em 26 de novembro, portanto, falta muito pouco para começar a maior data promocional do ano. Apesar disso, muitas lojas já ampliaram o período da promoção para além da sexta-feira.

Com isso, já nos primeiros dias de novembro é possível encontrar descontos na denominada “Esquenta Black Friday”. Para se destacar em meio a multidão, muitas lojas buscam dar uma identidade única ao evento. Por isso, é comum encontrar a promoção com nomes de Red Friday, Black November, Black WeekBlack Weekend, Black Beauty entre outras.

E então, já está preparado para aproveitar as melhores promoções da Black Friday? Afinal de contas, com centenas de lojas participantes, milhares de produtos ofertados e um prazo reduzido para aproveitar todas as coisas boas que a Black Friday oferece, ter um planejamento de compras é essencial.

Produtos mais buscados

Muitos consumidores perceberam que a Black Friday é uma ótima oportunidade para antecipar as compras natalinas. Itens presenteáveis como, eletrônicos, roupas, perfumes, celulares e calçados, estão entre os mais buscados para esta finalidade.

Já para quem deseja comprar produtos para uso próprio ou para o lar, os celulares continuam reinando entre os produtos mais vendidos na Black Friday.

Levantamento feito pela Offerwise e, encomendado pelo Facebook sobre o comportamento de compra dos consumidores brasileiros, apontou que entre os itens mais citados pelos entrevistados para a Black Friday 2021 estão:

  • Roupas e acessórios (45%);
  • Eletrônicos (44%);
  • Celulares (41%);
  • Informática (40%).

Lojas participantes da Black Friday 2021

É impossível contabilizar todas as lojas que participam da Black Friday 2021, afinal, entre elas estão micros e pequenos empreendimentos locais. Já em âmbito nacional, é possível enumerar as principais redes varejistas, como a Black Friday Magazine Luiza, Black Friday Americanas e Black Friday Casas Bahia.

Para não ficar perdido em meio a tantas promoções e ofertas, preparamos uma listinha de lojas que vale a pena ficar de olho:

Magazine Luiza Americanas.com
Casas Bahia Ponto Frio
Carrefour Pernambucanas
Renner Marisa
Decolar CVC
Polishop Buscapé
Zoom Bomdifaro
Cuponeria Méliuz
Pelando Submarino
Soub! Shoptime
Mercado Livre Hotel Urbano
Shoppe Ri Happy
Centauro Lojas Colombo
Lojas CEM Passarela Calçados
Kanui 123 Milhas
Kabum Dafiti
AliExpress Riachuelo
O Boticário Natura
Avon Sephora

Dicas de compra

Para dar conta da avalanche de informação disponibilizada durante o evento, é necessário um bom planejamento de compras.

Elaborar uma lista de compras com os itens mais desejados, facilita a manter o foco e evitar compras por impulso.

Ter em mão ferramentas que auxiliam na comparação de preços, também vale muito a pena. Para celulares, existem diversos aplicativos que além de disponibilizar os preços mais baixos para um determinado produto, também oferecem um histórico de preço praticados nos dias que antecedem a promoção.

Já os sites de cupons de descontos são úteis, pois em muitos casos, é possível pechinchar um “descontinho” extra na hora da compra.

Antes de efetivar qualquer compra online, busque informação a respeito da loja, como sua real existência, idoneidade, bem como, queixas em tempo real em serviços especializados como o Reclame Aqui.

Como pronuncia: Por ser um nome de origem estrangeira, muitos consumidores ainda encontram dificuldade de pronunciar ou escrever o nome da promoção, Entre os erros de digitação mais comum estão termos como, “Blake Fradley”, “Blak flayd”, “Blake Fradley 2021”, “Black Fridey” e “Black Fryday”.

Quando pesquisadas no Google, muitas destas palavras são corrigidas via corretor ortográfico, mesmo assim, é possível encontrar termos como, “Black Flayder”, “Black Fride”, “Black Frid”, “Blak Friday”, “Blake Fradley 2021”, “Black Freday”, “Black Fridy” ou “Black Fraidai”.