Black Pumas é uma banda de soul psicodélica, que chamou a atenção do grande público após a indicação para o Grammy com as faixas ‘Colors’ e ‘Fire’.

Black Pumas

Com o álbum de estréia homônimo da dupla ‘Black Pumas’, a banda já emplacou dois grandes sucessos. Trata-se das faixas ‘Colors’ e ‘Fire’, um ótimo cartão de visita para quem aprecia uma boa e inebriante música.

Quando um novo artista chama a atenção no competitivo mercado musical dos Estados Unidos, é preciso ter um olhar mais crítico sobre essa ‘sensação’. Isso porque, muitos desses sucessos, simplesmente são frutos de muitos investimentos publicitários. Porém, esse não é o caso da dupla Black Pumas.

Formada em 2017 em Austin, capital do Texas, muitos podem imaginar que, Black Pumas, não passa de mais uma banda de country, estilo muito associado com a região.

Mas Austin  vai muito além do country, abrigando um efervescente cenário musical. Ou seja, suas noites, o público tem acesso à diversas opções de lazer, como, casas noturnas oferecem diversas opções de gêneros musicais, incluindo muito rock, indie, country, blues, jazz, folk, bem como, ritmos latinos e eletrônicos.

Soul music com influências latinas e hip-hop para criar um som totalmente único.

É nessa fonte que bebem o vocalista Eric Burton e produtor Adrian Quesada, os nomes por trás da banda. Descritos como uma dupla de funk e soul, os Black Pumas se recusam a deixar suas músicas serem colocadas em uma caixa organizada. Isso porque, Eric Burton, que dá voz e identidade a dupla, foi criado na música gospel e no teatro musical quando criança.

Já, Adrian Quesada, é um aclamado produtor musical com longa carreira musical de sucesso. O Grammy para ele não é uma novidade, isso porque, em 2008, ele ganhou sua primeira indicação ao Grammy como parte da orquestra de funk latino. Já, em 2010, levou o prêmio de melhor álbum de rock latino, alternativo ou urbano.

Ou seja, ao formar a banda, a dupla fundiu o melhor da música soul, com influências latinas e hip-hop para criar um som totalmente único.

Acima, você conferiu o videoclipe de ‘Colors’, primeiro single do álbum homônimo da dupla texana. Somente no Youtube o single já teve mais de 22 milhões de visualizações, justificando a sua indicação ao Grammy de 2020.