Saiba como conseguir bolsa de estudo para cursos de graduação

Saiba como conseguir bolsa de estudo para cursos de graduação

O curso de graduação é o sonho de muitos estudantes que terminam o ensino médio, ou que estão a procura de crescimento profissional, afinal o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e as exigências de profissionais capacitados e com bom nível de estudo, são muito grandes, principalmente nas melhores vagas de empregos.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo

Sabemos que conseguir um bom emprego, alcançar os melhores cargos, promoções e salários, é preciso investir em estudos, para se destacar no mercado de trabalho, mas os investimentos com educação, mas nem sempre é fácil arcar com os investimentos em educação, seja em uma faculdade ou curso técnico profissionalizante, por isso para buscar uma bolsa de estudo gratuita, ou que pelo ao menos custeie boa parte desse valor é fundamental para a conclusão dos estudos.

Universidades públicas como a USP e Unicamp em São Paulo ou as Universidades Federais distribuídas em diversos Estados, é muito concorrida, o que dificulta em muito a vida da maioria da população que não tem condições de investir em educação a entrar em uma universidade com bolsa de estudo gratuita.
Para quem não consegue uma bolsa de estudo gratuita em uma instituição pública, pode buscar alternativas de bolsas em universidades e faculdades particulares.

Bolsas de Estudos pelo Prouni e Fies

O Governo Federal através de programas de incentivo a educação oferecem outras possibilidades para se fazer uma faculdade gratuita através do Prouni (Programa Universidade Para Todos) ou pelo financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)

Prouni: Para alunos de baixa renda ou participantes de programas de distribuição de renda do Governo Federal, uma alternativa é tentar uma bolsa gratuita ou parcial nas principais universidades particulares através do Prouni.

Fies: Para alunos interessados em bolsas de estudos gratuitas, mas que não se enquadram nos limites de renda do Prouni e também não tem condições de bancar os seus estudos, também podem buscar um financiamento de sua graduação, por meio do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Através do Fies é possível terminar sua graduação, por meio de um financiamento com taxa de juros bem baixa e ainda por cima ter uma carência para o pagamento das parcelas, que não pesam muito no orçamento familiar, dando a possibilidade do estudante buscar estabilidade profissional.

Bolsa de Estudo com descontos de até 70%

Se por algum motivo, não conseguir bolsa por meio de programas do Governo Federal, existem alternativas e instituições especializadas em intermediar descontos nas principais faculdades particulares do país.

Neora: Uma maneira descomplicada de conseguir descontos direto na mensalidade, é através da Neora, que em parcerias com diversas instituições de ensino de graduação particular, oferece descontos que podem chegar até 70% no valor da mensalidade, alem de descontos em cursos de graduação, é possível conseguir bolsas em cursos de pós-graduação, técnicos, pós, idiomas e livres. Para saber mais acesse: www.neora.com.br

Movimento Cidadania: Estude com até 70% de descontos em diversas faculdades, escolas de idiomas, informática, etc, saiba mais em www.movimentocidadania.com.br

Educafro: Na Educafro, você pode conseguir bolsas de estudo de até 100%, da matrícula ao final do curso – Graduação, Pós-Graduação, Preparatórios e Ensino Médio/Fundamental, saiba mais em: www.educafro.org.br

*As informações contidas nesse artigo poderão sofrer alterações pelos sites citados, sem prévio aviso.