Como conseguir uma bolsa de estudo em cursos gratuitos

Invista em sua carreira profissional, por meio de um curso técnico de média duração, e ou cursos livres de curta duração, indicados para aumentar suas chances de conseguir um emprego mais rápido em setores da indústria, comércios e serviços.

Se você não tem condições financeira de pagar a mensalidade de um curso profissionalizante na categoria livres e técnicos, uma opção é por meio de uma bolsa de estudos, que podem ser até 100% gratuita em instituições de ensino como:   SENAC, SENAI, Escolas Técnicas Federais e Escolas Técnicas Estaduais (ETEC),

Bolsas de Estudo em Curso Gratuito 2017

Investir em educação profissionalizante é a melhor escolha a curto e longo prazo para quem quer garantir um bom emprego, o momento é ideal, pois o país passa por uma grande crescimento econômico, aumentando a demanda de novos produtos, serviços e tecnologias.

A a necessidade de profissionais com formação em cursos técnicos é fundamental neste momento, se você está em duvida entre uma faculdade ou um curso gratuito, mas tem pressa de conseguir um bom emprego, talvez a sua solução seja tentar uma bolsa de estudo para o curso técnico.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo

Se você é estudante matriculado no ensino médio de escolas públicas estaduais e municipais, desempregado, tem uma baixa renda familiar, além de outros requisitos, pode solicitar uma bolsa de estudo gratuita, para fazer um curso técnico profissionalizante nas melhores instituições de ensino do como SENAC e SENAI, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), bem como as políticas de bolsas de estudos oferecidas por essas instituições.

Cursos Técnicos Gratuitos do SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, é uma das maiores instituições de ensino profissionalizante do país, presente em todos os estados brasileiros e nas principais cidades, oferecendo o que há de mais moderno em educação profissionalizante, preparando os melhores profissionais para trabalhar na área de comercio, bens e serviços.
O SENAC atua no desenvolvimento educacional, oferecendo estudos modernos, com professores capacitados e atualizados com as ultimas tendências do mercado de trabalho.

Programa de Bolsas do SENAC

Formando milhões de profissionais todos os anos, o SENAC, oferece bolsas de estudos em cursos livres e técnicos por meio do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), as bolsas de estudos do SENAC, por meio do Programa SENAC de Gratuidade, podem ser parciais ou integrais dependendo da modalidade e duração do curso.

Cursos Técnicos Gratuitos do SENAI

Para quem deseja trabalhar na área da indústria e de tecnologia, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma das instituições mais qualificadas e preparadas a oferecer uma educação profissionalizante de qualidade.
Os Cursos do SENAI, seja técnicos, livres ou de pós-graduação, já formaram milhões de profissionais capacitados a atuar nos mais diversos segmentos da industria brasileira.

Bolsas de Estudo do SENAI

O SENAI oferece por meio de programa de bolsas, mais de 230 cursos em diversos segmentos e funções dentro da industria, como: Segurança do Trabalho, Mecânica, Química, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Têxtil, Logística, Automação, Industria Automotiva e Construção Civil.

Onde se inscrever:

  1. Para a solicitação de bolsas de estudo gratuitas via Pronatec, acesse: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/
  2. Para participar da política de gratuidade do SENAC, procure a unidade mais próxima de você ou pelo site: http://www.senac.br/programas/programa-senac-de-gratuidade.aspx
  3. Para Participar da seleção de vagas em cursos gratuitos do SENAI, acesse: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/
Cursos e Educação

Saiba como conseguir uma bolsa de estudo. Investir em educação profissionalizante é a melhor escolha a curto e longo prazo para garantir um bom emprego … Continuar lendo