Como conseguir uma bolsa para cursos técnicos 2021/2022

Saiba como concorrer a vagas de bolsas de estudo em cursos técnicos oferecidos em instituições como Senac e Senai para 2021/2022. Invista em sua carreira profissional, através de um curso técnico de média duração, ou cursos livres de curta duração.

Esses cursos são indicados para quem está em busca de novas oportunidades de emprego, bem como, entrando no mercado de trabalho em setores da indústria, comércios e serviços.

Bolsa de Estudo 2021: Senac e Senai oferecem bolsas em cursos técnicos

Se você não tem condição financeira de pagar a mensalidade de um curso profissionalizante na categoria livres e técnicos, saiba como conseguir uma bolsa de estudo de até 100%, em instituições de ensino como, SENAC, SENAI, Escolas Técnicas Federais e Escolas Técnicas Estaduais (ETEC).

Investir em educação profissionalizante é a melhor escolha a curto e longo prazo para quem quer garantir um bom emprego, o momento é ideal, pois o país passa por um grande crescimento econômico, aumentando a demanda de novos produtos, serviços e tecnologias. A necessidade de profissionais com formação em cursos técnicos é fundamental agora.

Agora, se você está em dúvida entre uma faculdade ou um curso gratuito, mas tem pressa de conseguir um bom emprego, talvez a sua solução seja tentar uma bolsa de estudo para o curso técnico.

Se você é estudante matriculado no ensino médio de escolas públicas estaduais e municipais, desempregado, é de baixa renda familiar, entre outros requisitos, pode concorrer a uma bolsa de estudo nas melhores instituições de ensino do como SENAC e SENAI

Como conseguir bolsa de estudos no Senac?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, é uma das maiores instituições de ensino profissionalizante do país. Presente em todos os estados brasileiros, bem como nas principais cidades, a instituição oferece o que há de mais moderno em educação profissionalizante.

Com uma metodologia de ensino que une prática e teoria, seus cursos pretendem capacitar profissionais para atuar na área de comércio, bens e serviços.

O SENAC atua no desenvolvimento educacional, oferecendo estudos modernos, com professores capacitados e atualizados com as últimas tendências do mercado de trabalho.

Programa de Bolsas do SENAC: formando milhões de profissionais todos os anos, a instituição, oferece bolsas de estudo em cursos livres e técnicos por meio do Programa SENAC de Gratuidade (PSG).

Essas bolsas de estudo podem ser parciais ou integrais dependendo da modalidade e duração do curso.

Como conseguir bolsa de estudos no Senai

Para quem deseja trabalhar na área da indústria e de tecnologia, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma das instituições mais qualificadas e preparadas para oferecer uma educação profissionalizante de qualidade.

Os Cursos do SENAI, sejam técnicos, livres ou de pós-graduação, já formaram milhões de profissionais capacitados para atuar nos mais diversos segmentos da indústria brasileira.

Bolsas de Estudo do SENAI: O SENAI oferece através do programa de bolsas, mais de 230 cursos em diversos segmentos e funções na indústria, como: Segurança do Trabalho, Mecânica, Química, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Têxtil, Logística, Automação, Industrial Automotiva e Construção Civil.

Onde se inscrever: para a solicitação de bolsas de estudo gratuitas via Pronatec, acesse: