Centro de São Miguel Paulista reúne o melhor das compras na região

Localizada na região leste da cidade de São Paulo, São Miguel Paulista é um dos mais importantes distritos da região. Isso porque, conta com mais de 100 mil habitantes.

São Miguel Paulista é um patrimônio histórico da cidade. Além disso, conta com uma história rica em tesouros,  como é o caso da Capela de São Miguel Arcanjo. Construída por volta de 1560, nos tempos do Brasil colônia e peregrinação dos jesuítas.

Sua história se confunde com a própria história de São Paulo e do Brasil, tornando o bairro um lugar único e de muito orgulho para os seus moradores.

O Centro de São Miguel Paulista é um dos maiores centros de compras da capital.  São mais de 200 lojas de pequeno, médio e grande porte, que disputam a preferência dos consumidores. Logradouros como Rua Serra Dourada, Rua Arlindo Colaço, Rua Miguel Ângelo Lapenna, bem como, a Avenida Marechal Tito, concentram os principais investimentos da região.

Entre os destaques do seu agitado centro comercial, estão lojas como: Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Pernambucanas, Marisa, Besni, Torra Torra, Caedu e Ikesaki. Além disso, passou a contar, mais recentemente, a unidade do SENAC São Miguel Paulista.

Por estar longe do centro da cidade, a região desenvolveu uma independência, característica, que a tornou forte e sólida.

Com isso, a região possui escolas, academias, centros médicos, bancos, repartições públicas, lojas de departamentos, lojas de roupas, perfumarias, supermercados e hospitais. Outro destaque fica por conta do  Mercadão de São Miguel Paulista.

Guia de lojas agitam o comércio local

Guia de lojas no Centro de São Miguel Paulista
Ikesaki é um dos destaques do Centro de São Miguel Paulista

Na região, consumidores têm acesso às principais lojas do comércio varejista paulistano como:

  • Eletrodomésticos, móveis e eletrônicos: Marabraz, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza e Lojas Americanas.
  • Roupas, calçados e acessórios: Marisa, Pernambucanas, Torra Torra, Loja Eskala, Dibs Moda, Lua Luana, Caedu, Mundial Calçados, Shoebiz, e Besni.
  • Beleza, estética e beleza: O Boticário, Ikesaki, Goya Perfuma, Zafira e Perfumaria Kazu.
  • Armarinhos e utilidades domésticas: Armarinhos Fernandes, Kalunga, Lojas Americanas e Varejão Teruya.

Essas, são apenas uma amostragem de uma infinidade de lojas como, óticas, casas de alianças, perfumarias, armarinhos, papelaria, eletrônicos, eletrodomésticos e lojas de roupas. Bem como, lojas de calçados, artigos infantil, lojas de brinquedos e hipermercados.

A cultura da região, borbulha em pequenos nichos. Ou seja, diversas tribos estão presentes no bairro, do rock, passando pelos movimentos hip hop, samba, sertanejo e músicas nordestinas.  Essa efervescência cultural é completada também pelos grupos de danças tradicionais e intervenções nas ruas.

Uma das personalidades mais conhecidas do bairro, foi o cantor Antônio Marcos, que fez grande sucesso nas décadas de 1970 e 1980 e que hoje orgulhosamente empresta seu nome a Casa da Cultura de São Miguel.