Saiba porque o chá verde é ideal para perder gordura

Saiba como o consumo de chá verde é ideal para quem deseja apostar em produtos naturais para perder peso. O chá verde (camellia sinensis), é uma das bebidas queridinhas para quem busca emagrecer rápido e de forma saudável. Mas porque essa tradicional bebida, se tornou tão popular entre os produtos naturais para a queima de gordura?

Como age no organismo o Chá verde

A bebida atua na perda de peso, acelerando o metabolismo e estimulando a queima calórica.
O consumo dessa bebida, aumenta a sensação de saciedade no intervalo entre as refeições. O emagrecimento ocorre devido a aceleração na queima de calorias.

Seu uso regular inibe a proliferação de células de gordura. O que faz dessa bebida, uma das queridinhas para quem busca boa forma, queima de gordura de maneira natural.

Como tomar o chá verde

Hoje é possível encontrar o produto em diferentes formas, como em sachês, folhas soltas para efusão, tabletes efervescentes e cápsulas.

Sua preparação deve ser feita com infusão de 1 minuto em água quente, evitando assim a perda dos seus nutrientes.

Para ter um resultado satisfatório, deve ser tomado entre as refeições, no máximo até 10 xícaras. Em poucas semanas já é possível observar melhoras na saúde e perda de peso. Vale lembrar que, o chá verde, sozinho não faz milagre.

Para melhores resultados, é preciso adotar mudanças de hábitos alimentares e comportamentais. Apostar em alimentação mais saudável, prática de exercícios e o consumo de muito líquido durante o dia.

Como preparar e como tomar

Composição química do chá verde

A erva camellia sinensis, é uma planta rica em antioxidantes, polifenóis, vitaminas e minerais entre eles o manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.

Entre os polifenóis, se destaca o Tanino, um poderoso antioxidante responsável por diminuir as taxas do colesterol ruim, ou LDL, além disso o Tanino (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção contra a doença cardíaca e circulatórias.

Sobre o Chá Verde

Apreciado no mundo inteiro, ele é preparado a partir da infusão da erva camellia sinensis, de origem asiática, sendo muito consumido em países como China e Japão, onde é considerada uma das bebidas mais consumidas pelo povo japonês.

Chegou ao Brasil através das colônias japonesas, que trouxeram sua tradição em consumir a bebida.

Após descobertas científicas dos seus benefícios para saúde, principalmente no emagrecimento, o chá verde tornou-se bastante popular e consumido no país.

É possível encontrar diversos tipos de chás vendidos no mercado como o chá verde, isso se deve ao tipo de fermentação que classifica a bebida como: fermentado, o não fermentado e o semi-fermentado, esse último é o chamado chá verde.

Mas vale ressaltar que a bebida utilizada em dietas de emagrecimento, devido as suas características de acelerar o metabolismo na queima de calorias, combatendo os radicais livres e na diminuição do colesterol ruim, somente é encontrado na camellia sinensis.

Estilo de Vida

Para quem deseja apostar em uma dieta balanceada, produtos naturais e hábitos saudáveis para perder peso, o chá verde é uma ótima indicação para emagrecer … Continuar lendo