Saiba como conseguir uma vaga de estágio remunerado? Nos dias de hoje, o Brasil está saturado de estudantes nas mais variadas áreas do mercado acadêmico, o que é um ponto extremamente positivo para o País.

Por outro lado, devemos também entender o lado dos estudantes: muitos cursos tornam a vida do acadêmico puxada, e trabalhar sem conseguir uma graninha a mais é um luxo que poucos podem sustentar. Os livros, o xerox, os gastos com transporte e alimentação são custos bem expressivos no final do mês, o que fazem com que, já nos primeiros semestres do curso, o estudante note a necessidade de realizar um estágio remunerado.

Estágio: como funciona e como conseguir as melhores vagas?

Ao tentar entrar no mercado de trabalho, muitos são os estudantes que se deparam com oportunidades incríveis, porém, sem remuneração: podem atuar em empresas de renome, trabalhando por um período do dia, unicamente pela experiência de começar a atuar na área que tanto sonhou para a sua vida.

É claro que a experiência é importante, ou melhor, nessa fase ela é extremamente necessária, já que é o que faz com que o estudante adquira conhecimentos sobre a área de atuação que quer seguir no futuro.

No entanto, isso não significa que ele possa trabalhar unicamente pela experiência, já que o dinheiro é também uma necessidade dele, e um trabalho de período integral muitas vezes se torna impossível pelo fato de que ele não consegue conciliar os horários do trabalho e faculdade ao mesmo tempo, e precisa de uma carga diminuída para estagiar.

Sendo assim, muitos são os estudantes que têm a dúvida: como posso conseguir uma vaga de estágio remunerada? Como encontrar alguém que esteja disposto a pagar por um estudante em fase de aprendizagem, porém, muito instigado a aprender e a auxiliar nos trabalhos da instituição em questão?

Onde conseguir vagas para estágio durante a faculdade

Uma das formas de conseguir um estágio remunerado é por meio de sites de empregos. Sites como o “Infojobs”, “Trovit” e “Vagas” possuem cadastros específicos para estudantes, fazendo uma ponte entre eles e empresas que precisam de estagiários para a execução de algumas de suas atividades.

Saiba como conseguir uma vaga de estágio remunerado?

Ao tentar entrar no mercado de trabalho, muitos são os estudantes que se deparam com oportunidades incríveis, porém, sem remuneração, imagem: PIxabay

O Vagas, por exemplo, é um site pelo qual o estudante já pode preencher o seu currículo ali mesmo no endereço do site. Sempre quando novas oportunidades na área de atuação do estudante aparecem, o site envia um e-mail para o estudante, que pode se candidatar à vaga.

Freelancers

Fazer alguns freelancers também é ótimo para quem está começando e precisa de remuneração. Assim, é possível trabalhar por tempo indeterminado para uma empresa, recebendo por cada um de seus trabalhos e, é claro, colocando o seu nome a público, para que, em pouco tempo, o seu ramo de atuação comece a identificar o seu nome.

Contatos

Ter contatos na vida de qualquer acadêmico é essencial. Assim, vá a eventos da sua área de atuação, conviva com os profissionais da área. Sabe aquele seu professor que trabalha no mesmo segmento que você quer no futuro? Ajude-o. Mostre-se interessado e, possivelmente, dentro de pouco tempo você poderá ser uma indicação do seu professor para um estágio remunerado.