Todos nós sabemos que a nova lei trabalhista que entrou em vigor em 2017, trouxe mudanças significantes na relação emprego e trabalhador. Entre elas estão: Férias, jornada de trabalho, remuneração e plano de carreira. Ou seja, fazer um plano de carreira, ou mesmo ter um emprego com carteira assinada, pode ficar mais difícil para uma parcela da população. Vale lembrar que somente no ano de 2018, tivemos mais de 37,3 milhões de pessoas trabalhando informalmente, segundo dados do IBGE.

Com essas mudanças, ter uma visão empreendedora, torna cada vez mais forte, como, a melhor alternativa para conseguir alcançar a tão almejada independência financeira.

Bom, é aqui, que a internet, se solidifica como uma das principais ferramentas para novos empreendedores. É claro que, ganhar dinheiro na internet é comprovadamente possível. Basta fazer uma rápida pesquisa no Google, e descobrir diversas histórias de sucesso.

Mas não pense que para ganhar dinheiro na internet é só criar um aplicativo, ou mesmo um site qualquer, sentar e ficar rico recebendo milhões em ganhos mensais.

Como muitas atividades online podem ser executadas de casa, é preciso trabalhar muito e ter disciplina. Já foi abordado aqui no NowPix, sobre os desafios de Trabalhar em Casa.

Este texto é direcionado às pessoas que, além do espírito empreendedor, possuem força de vontade, não têm preguiça e querem ganhar dinheiro (de preferência muito dinheiro), e/ou desejam ter uma renda extra através de seu esforço.

Basicamente existem dois tipos de empreendedores online, independente do capital investido. O primeiro, é aquele, que fez um bom planejamento, pesquisou todo o mercado, e descobriu os potenciais de ganho. Já, os segundos são compostos por pessoas que buscam uma maneira de ganhar dinheiro com a internet, após uma dificuldade financeira ou o desemprego. Vale lembrar que, as chances de sucesso do segundo grupo, tende a ser menor, mas, não impossível.

Ideias e sugestões de empreendimentos na Internet

Bom, a partir daqui, vamos abordar uma lista de opções de negócio que podem ser executados online. É importante ressaltar que, não é uma regra única, e sim, uma lista de sugestões.

Produtos artesanais: A venda de itens de artesanatos vem aumentando muito nos últimos anos. É um nicho em constante crescimento. O público, costuma fidelizar, principalmente, quando o produto é único, feito a mão, bem como ter algum valor agregado em sua venda, como, compromissos sociais e valorização do artesanato local.

Blogs: Apesar de alguns especialistas, acreditarem que o grande auge dos blogs já passou, ainda é possível ganhar dinheiro com esse tipo de ferramenta.

Canal no Youtube: Se tem uma plataforma para ganhar muito dinheiro, essa sem dúvida nenhuma seja o Youtube. Basta pesquisar a lista de influenciadores digitais desta plataforma, que tornaram milionários.

Aplicativos para celular: Desenvolver jogos, aplicativos e outros acessórios para celular, são uma boa opção de investimento. Mas, é importante saber que, essa é uma área muito concorrida, todos os dias são lançados diversos aplicativos, e, somente alguns, são rentáveis. Os aplicativos de maior sucesso, sempre surgem a partir de uma demanda pessoal. Talvez, essa seja uma boa dica para descobrir novos nichos.

Não há espaço para amadorismo para quem busca ganhar dinheiro com Internet

O empreendedorismo online, ainda é o único que permite, mesmo com pouco investimento, ter a chance de ganhar muito dinheiro. Mas, isso, não quer dizer que a internet, é um local para aventureiros, ou amadores.

Praticamente quase todos os principais nichos de negócios já foram explorados. Ou seja, para conseguir espaço nesse funil que está cada vez mais estreito, é preciso muito investimento. Quando falamos de investimento. Não é somente capital financeiro. Mas, tudo relacionado a pesquisas de mercado, investimento em conhecimento e estudo, bem como, no tempo dedicado ao novo empreendimento.

Whindersson Nunes, é um dos mais famosos youtubers do Brasil. Um contador de história nato, com seu jeito moleque e irreverente, não demorou em cair nas graças principalmente do publico jovem.

A relação com seus seguidores é meio simbiôntica, como se, o canal fosse de todos que estão ali, a torcida é imensa para que, esse garoto nordestino de origem pobre, sintetizasse os anseios de uma geração. Em pouco tempo, ele se tornou um dos canais do Youtube que mais crescia, até chegar ao topo. Por incrível que parece, Whindersson Nunes, precisou de pouco investimento financeiro para chegar ao topo. Apenas acesso a internet, um computador, uma filmadora e toda a sua criatividade.

Mas, quem chega hoje no Youtube, e deseja ganhar dinheiro online, verá um ambiente muito diferente. Não basta somente ter criatividade, é preciso encontrar um nicho certo, dominar o assunto e investir milhares de reais até conseguir um retorno financeiro. Ou seja, independente de qual for a área escolhida, pense sempre em ser o melhor, e nunca ache que, trabalhar em casa, seja sinônimo de trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro. Se pensar assim, já está a um passo para o fracasso.