Conheça Alguns Modelos de Motos para Mulheres

Quem foi que disse que, pilotar uma motocicleta, é coisa apenas destinada ao mundo masculino? Cada vez mais as mulheres estão descobrindo o prazer e praticidade de andar de moto, seja para enfrentar o transito das grandes cidades, ou para um relaxante passeio e viagens nos finais de semana.

Modelos de moto e qual a melhor moto feminina

Quando falamos de modelo de motos femininas, é preciso considerar o modelo mais indicado para uma mulher pilotar na cidade, a praticidade, segurança e em alguns casos o tamanho da motocicleta, afinal muitas mulheres deixam de lado as motos pequenas como as scooters, para pilotar motos de alta cilindrada como a Harley-Davidson 883R, Honda Shadow 750 e Suzuki Boulevard M1500.

Penando no publico feminino, que representa a cada ano, um numero maior de compradores de motocicletas, as principais empresas do segmento, como a Yamaha, Suzuki, Honda, Dafra, vem desenvolvendo motos para mulher, pensando na estética, segurança, dirigibilidade e economia.

Motos para mulher

moto para mulheres

Andar de moto por ai é sentir o vento no rosto e uma das melhores formas de liberdade de ir para qualquer lugar sem ficar parado no transito. Para quem vai comprar sua primeira moto tanto faz ser homem ou mulher, a melhor escolha é uma moto mais leve com baixa cilindrada e é no mercado de baixa cilindrada que estão os maiores investimentos da Yamaha, Suzuki, Honda e Dafra no desenvolvimento de motos para mulher.

Modelos mais indicadas para o publico feminino

Definir qual a melhor moto feminina pode ser uma tarefa subjetiva, pois existem muitos fatores envolvidos na escolha de uma moto, mas existem aspectos mensuráveis sobre as modelos mais comprados pelas mulheres. Então vamos definir aqui as nossas motociclistas em: modelos urbanos, estradeiras, aventureiras e de finais de semana.

Motociclistas urbanas

Aqui o que vale mesmo é a praticidade, facilidade pilotagem em trânsito congestionados, conforto e economia, nessa classe, estão os modelos de baixa cilindrada como scooters e motos de 125 cc como Honda CG 125 FAN, Suzuki Burgman 125, Scooter Dafra Smart Joy 125 e Honda Biz, nesse aspecto quem utiliza sua moto para o trabalho, academia ou ir à faculdade, as scooter levam uma ligeira vantagem, em relação a outros modelos, devido ao seu compartimento para guardar o capacete, bolsas e mochilas, isso é muito útil no dia a dia.

Moto-Honda-Biz

 

Motociclistas de finais de semana

Aqui estão as motos para mulheres que preferem aproveitar toda a liberdade de pilotar nos finais de semanas e feriados, quando há pouco transito nas cidades.

Nesse segmento, as motos de média e alta cilindrada são as mais indicadas e preferidas pelo publico feminino como a Honda CB 300R, Honda NX 400i Falcon, Yamaha XJ6 N, Suzuki B-King e Dafra Next 250.

Motociclistas estradeiras

Aqui estão os modelos de todos os apaixonados por motocicleta,  as motos custom, apesar do seu porte e tamanho, são confortáveis e de fácil pilotagem, perfeitas para quem gosta de se aventurar pelas estradas brasileiras descobrindo novos lugares, paisagens e cidades, nesse grupo de motos podemos destacar a Harley-Davidson 883R, Honda Shadow 750, Suzuki Boulevard M1500 e Yamaha XVS950A Midnight Star.

Dicas importante antes de comprar a sua moto

Moto-Feminina-Scooter-feminina

Dicas importantes antes de comprar a sua moto, é levar em conta o seu porte físico, estatura, local para estacionar, valor do seguro e aspectos de segurança também deve ser considerados, pois algumas motos são mais visadas por assaltantes.

Outra dica importante é perguntar para quem já tem algum modelo desejado, para saber mais detalhes de pilotagem, segurança, além disso, nunca compre sua moto, sem antes fazer curso de pilotagem e ter sua habilitação.

Destaques

Quem foi que disse que, pilotar uma motocicleta, é coisa apenas destinada ao mundo masculino? Cada vez mais as mulheres estão descobrindo o prazer e praticidade de andar de moto … Continuar lendo