Conheça as áreas que estão em alta para profissionais de TI/Digital

Em um mercado competitivo e crise de emprego, existe uma área que figura entre as que melhor empregam. Trata-se do setor de tecnologia da informação – TI.

Sempre surgem novas demandas por esse profissional, e estar capacitado e ter uma visão além de sua área são um grande diferencial. Isso porque, neste segmento o profissional se destaca pela relação com outras empresas do seu nicho. Existe o desenvolvimento de negócios e alternativas para encontrar serviços e soluções e pagamentos.

Hoje, diversas empresas de pagamentos precisam lidar com a concorrência, e desejam um serviço diferenciado, inclusive as transações virtuais crescem cada vez mais.

Normalmente apresenta formação em administração de empresas ou economia e tem conhecimento do mercado financeiro, tecnologia e do consumidor.

Mas, o setor é bastante amplo. Ou seja, há oportunidades em empresas de telefonia, educacional, saúde, viagens entre outras.

Abaixo separamos quatro tendências na área da tecnologia que exigem bons profissionais.

Conheça as profissões em alta na área de TI

Desenvolvedor Mobile
Neste caso, o desenvolvedor mobile está entre as profissões em alta, pois ele possui capacidade de criar aplicativos para plataformas de celular.

No geral, os profissionais que atuam nesta área, migraram de setores de tecnologia, ou estão buscando por cursos especializados na área.

Designer – especialista em UX
O seu trabalho é cuidar da marca, aplicativos, sites e produtos digitais. Ainda precisa lidar com estudo das tendências e do ambiente virtual. Neste caso, a formação pode ser da área de design, comunicação, arquitetura, além de conhecimento em ferramenta gráfica.

Desenvolvedor de Python/Ruby
Faz a produção de programação, desenvolve plataformas, aplicativos e possui formação em engenharia da computação ou análise e desenvolvimento de sistemas.

Cientista de dados
Entre as profissões esta também faz parte de nossa pesquisa. Pois é exige do profissional, a capacidade e conhecimento de banco de dados. A formação é de matemática, ciências da computação, análise de sistemas, estatística, física entre outras.

A área digital esta cada vez mais influenciando o mundo dos negócios. Ou seja, deste modo, as empresas precisam lidar com ferramentas para trazer melhores soluções para os usuários.