Conversas que tive comigo – livro sobre Nelson Mandela

Símbolo da resistência contra a segregação racial (Apartheid) e unificação da África do Sul, o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, um dos líderes políticos mais conhecidos e respeitados do mundo, abre sua memória no livro “Conversas que Tive Comigo

Após ter sua biografia retratada no filme “Invictus” do diretor Clint Eastwood, com Morgan Freeman Matt Damon e  Tony Kgoroge no elenco principal, o livro “Conversas que Tive Comigo” Comigo traça um retrato pessoal sem precedentes de Nelson Mandela.

Barack Obama assina o prefácio sobre livro de Nelson Mandela

Com prefácio de Barack Obama, o livro reúne rascunhos de cartas, discursos, notas em diários e reflexões pessoais. São reproduções de diálogos informais e até relatos de sonhos, registros sobre o estado de saúde e listas de afazeres, cobrindo várias épocas da vida de Mandela, inclusive os quase 30 anos em que esteve na prisão.

O livro “Conversas que Tive Comigo”  tornou-se um dos grandes sucessos editoriais do ano, sendo traduzido para 20 idiomas.

O projeto do livro teve origem em 2004, na inauguração do Centro Nelson Mandela de Memória e Diálogo, e se tornou possível graças ao empenho da equipe de pesquisadores da fundação, que fez um impressionante trabalho de recuperação dos documentos – muitos perdidos ao longo dos anos ou retidos por carcereiros.

Trata-se, portanto, de um retrato pessoal sem precedentes do ex-presidente e símbolo da luta antiapartheid, oferecendo acesso único ao homem por trás da figura pública.

Ficha técnica:
Título: Conversas que tive comigo
Autor: Nelson Mandela
Tradução: Ângela Lobo de Andrade, Nivaldo Montingelli Jr. e Ana Deiró
Páginas: 416
Editora: Rocco

Mais histórias