A Cura pela Ressaca Moral

Valores morais são regidos por um senso comum, apesar disso, a moral, tem uma percepção diferente para cada pessoa, isso depende de costumes, cultura e visão de mundo, mas independente dos níveis de valores morais de cada pessoa, existe uma limite, uma barreira, quase intransponível, que quando rompido, provoca na pessoa, um tipo de ressaca moral.

Fisicamente a ressaca moral, pode ter sintomas parecidos, com os sintomas de uma ressaca, depois de uma noite regada a bebidas alcoólicas, mas sua cura, nem sempre é sanada com medicamentos, bebidas, ou após 24 horas.

A Ressaca Moral

Ressaca moral, é aquela que sofremos após nos embriagar em mares que não condiz com nossa ética ou conduta de costume, é uma ferida que atinge o espírito e abre um enorme vazio em nosso peito. Para curar a ressaca moral, não basta tomarmos água e nem tentar se purificar com repentinas boas ações de caridade ou cidadania. Ela não se cura em três dias, pois se curar com certeza comprova que o ato em si, é amoral para quem faz, e logo não há uma ressaca moral, portanto não se tira nenhum proveito ou crescimento disso.

A cidade enlouquece sonhos tortos
Na verdade nada é o que parece ser
As pessoas enlouquecem calmamente
Viciosamente, sem prazer

A maior expressão da angústia
Pode ser a depressão
Algo que você pressente
Indefinível
Mas não tente se matar
Pelo menos essa noite não” Essa noite não – Lobão

Junto com a ressaca moral, vem uma sensação de angustia e depressão e não adianta fechar os olhos e se esconder das pessoas, pois a acusação vem de dentro e quanto mais fechamos os olhos, mais próximos da culpa chegamos e sentir culpa é um sinal que há solução, mas não tente se matar, pelo ao menos essa noite não, tudo passa até uma ressaca…

Cultura

Para curar a ressaca moral, não basta tomarmos água e nem tentar se purificar com repentinas boas ações de caridade ou cidadania … Continuar lendo