Escolas abrem vagas para curso de cabeleireiro pago e gratuito

Os cabeleireiros encontram um mercado de trabalho em ritmo de crescimento. É possível começar a carreira trabalhando para um salão, ou abrir o seu próprio espaço. Quem pretende seguir a  profissão precisa investir em aperfeiçoamento profissional. O mais indicado, são os cursos de cabeleireiro oferecidos em escolas como, L’Oréal, Senac ou Embelleze.

Escolas dos Senac, L’Oréal e Embelleze oferecem cursos de cabeleireiro profissionalizante

Além disso, os cabeleireiros devem estar em constante aprendizado e aperfeiçoamento, fazendo cursos para adquirir novas habilidades. Precisam conhecer quais são os melhores produtos para não danificarem os cabelos e, até mesmo, a saúde dos clientes.

A prática vem com o tempo de trabalho, mas é fundamental que um bom cabeleireiro trabalhe bem e rápido, além disso, o profissional precisa ter um perfil muito calmo e paciente. Afinal, o salão de beleza é visto por muitas pessoas, como uma verdadeira terapia. Ou seja, acreditam que o momento em que estão no salão é o ideal para falar da vida e dos problemas, precisando ser ouvidas com atenção.

O nível de excelência dos cabeleireiros também se reflete na qualidade das escolas, atualmente o país conta com boas escolas como os cursos oferecidos pelo SENAC, Ikesaki, Embelleze e Instituto L’Oréal.

Curso de cabeleireiro Instituto L’Oréal

Curso com certificação do Instituto L’Oréal, uma das principais referências em ensino de profissional de beleza, o curso tem duração de 8 ou 16 meses, dividido em nove módulos, oferecendo capacitação profissional, por meio de aulas teóricas, e aulas práticas, que podem ser em cabeças de boneca, ou mesmo modelos voluntárias e clientes do salão-escola do Instituto L’Oréal.

Curso de Cabeleireiro 12 meses - Instituto L´Oréal
Os cursos do Instituto L’Oréal unidades oferecem especializações em colorações, loiros, escovista, gestão de salão, maquiagem profissional, entre outros – Imagem: Pixabay

Curso de cabeleireiro Senac

Presente em praticamente todos os estados e nas principais cidades brasileiras, o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é uma das maiores instituições de ensino profissionalizante na área de comércio e serviços.

Os cursos de cabeleireiro do Senac são oferecidos em algumas unidades da rede, portanto é preciso verificar se há cursos oferecidos em sua cidade. São cursos de curta e média duração, por meio de aulas expositivas e práticas, com o foco de formar profissionais habilitados e capacitados a exercer a profissão.

Curso de cabeleireiro Embelleze

O curso de cabeleireiro profissional do Instituto Embelleze, tem duração de 14 meses e carga horária de 220 horas,  O curso capacita o estudante para a realização de técnicas de cortes, serviços de coloração, tratamentos capilares, modelagem, entre outros. São aulas teóricas e práticas realizadas no próprio Instituto Embelleze, garantindo conhecimento e vivência para o futuro profissional.

Cursos de cabeleireiro da Embelezze
Nos cursos de cabeleireiro da Embelezze, o aluno aprende desde cortes, colorações e tratamentos capilares a modelagens, alongamentos e mudanças de formas – Imagem: Pixabay

Saiba onde conseguir vagas em cursos gratuitos

Para quem não tem condições de financiar um curso pago, existem bons cursos gratuitos de cabeleireiro, essa é uma boa oportunidade para entrar no mercado de trabalho e garantir o futuro, os cursos gratuitos de cabeleireiro, são oferecidos por ONGs, escolas especializadas como o SENAC.

O Senac, por exemplo, mantém uma política de bolsas de estudo em diversos cursos profissionalizantes, as bolsas do Senac podem ser parciais, custeando parte do valor, ou integrais, oferecendo o curso totalmente gratuito.

Conheça o mercado de trabalho

Com a correria e o acúmulo de tarefas assumido pelas mulheres no dia a dia, os cuidados com o cabelo ficam cada vez mais delegados as mãos de um profissional, além disso, a preocupação com a aparência, aumento do poder de compras dos consumidores das classes “C” e “D” sãos outros fatores que impulsionaram o mercado de trabalho de profissionais com curso de cabeleireiro.

Segundo os últimos levantamentos, o Brasil está entre os quatro maiores consumidor de beleza, cosméticos e higiene pessoal, os cuidados com os cabelos representam uma boa parcela desse faturamento.

E, isso pode ser comprovado na quantidade de empreendimentos aberto na área de beleza e estética, além dos números de visitantes que chegam ao site procurando as últimas informações sobre cortes de cabelos e outras dicas de beleza.

Por isso, investir em um curso de cabeleireiro, é um passo importante para êxito profissional e garantia de um futuro mais seguro.

Para o profissional formado em cabeleireiro, poderá trabalhar em um salão até adquirir experiência e conquistar uma boa clientela e em seguida investir em um negócio próprio.