Pesquisa Personalizada

Curso Open English | Uma boa opção para aprender inglês

Ter fluência em inglês é fundamental em diversos campos da vida profissional e pessoal, afinal a língua mais falada em todo mundo, está presente em todos os momentos de nossas vidas, seja quando acessamos a internet, seja fazendo compras, se divertindo, estudando e claro, na vida corporativa, o idioma inglês é  quase universal.

Curso de inglês Open English

Seja para ter sucesso em sua carreira e disputar as melhores vagas de emprego onde a fluência do idioma é praticamente obrigatória, ou em seu dia a dia, aprender outro idioma alem do português pode fazer muita diferença em sua vida

Curso de inglês Open English vem conquistando alunos que desejam aprender um novo idioma, buscando agilidade, flexilidade e tem pressa de entrar no mercado de trabalho, Entre as vantagens está a flexibilidade; conversação é habilidade menos trabalhada oferecida pela Open English.

Curso de inglês Open English é bom, vale a pena?

Para quem não tem muito tempo, pouco dinheiro para investir e pressa em aprender uma nova língua, a melhor opção são os cursos de inglês online.

Com flexibilidade de horários e locais para fazer seus estudos, necessitando apenas de um computador, tablet ou notebook com acesso a internet, para acompanhar as aulas.

As metodologias de ensino para os cursos online avançaram muito nos últimos anos, além de contar com aplicativos para exercícios práticos de escrita e conversação, além de videoaulas e orientação com professores especializados.

É claro que para muitas pessoas fazer um curso de inglês não é uma das tarefas mais fáceis, entre os fatores estão os preços dos cursos, sistemas de ensino, tempo para dedicar ao aprendizado e tempo para se deslocar há uma escola de inglês, são para essas pessoas que tem pressa de investir em sua carreira, mas não tem muito tempo para dedicar aos cursos presenciais, que surgiram cursos online como o  Curso de inglês Open English.

A Open English chegou ao Brasil prometendo um sistema inovador no aprendizado de inglês, com aulas totalmente online e conforme anunciado pela própria Open English, os seus professores são nativos na língua inglesa, ou seja, os professores da Open English são pessoas que nasceram e viveram em países que falam e tem no inglês a sua língua oficial, para termos uma noção do domínio da língua inglesa no mundo, em 75 países do mundo, essa é a língua oficial, mas de 90% do conteúdo produzido na internet é escrito em inglês.

Curso de inglês Open English – Imagem:Pixabay

Vantagens prometidas pela Open English

Garantia de Fluência: A empresa garante a emissão do “Certificado de Fluência”  um documento reconhecido internacionalmente, o certificado de Fluência no Idioma inglês é entregue ao aluno que passar nos seis exames de avaliação acadêmica.

Interatividade multimídia: São centenas de horas de aulas em multimídia com muita interatividade para exercitar o desenvolver ao máximo. Entre os produtos interativos estão: Aulas em Vídeo, Audio e Apostilas; além das Aulas Interativas.

Professores Americanos: Os professores contratados pela Open English, dominam o inglês nativo, possibilitando um ensino de conversação com pronuncia correta.

Flexibilidade de Horário: Por ser um curso totalmente online, a Open English oferece uma flexibilidade não encontrada em cursos tradicionais.

Vale a pena fazer cursos de inglês online?

Curso de inglês Open English é bom, vale a pena? Imagem:Pixabay

Os cursos ministrados a longa distância já conquistaram muitas pessoas que buscavam economizar tempo, dinheiro, e ainda assim, contar com um método de ensino de qualidade. Essa possibilidade começou a ser possível há alguns anos, e hoje, muitas pessoas buscam até formação profissional na modalidade graduação em cursos totalmente ministrados à distância.

A melhor dica para que os cursos de inglês online funcionem da maneira certa, é que as pessoas se dediquem de maneira a definir horários e dias da semana para estudar as matérias solicitadas pelos tutores. Tendo dias e horários definidos, a aula irá se aproximar muito mais do que seria uma aula tradicional, em que os alunos devem cumprir com a carga horária mínima para conseguirem concluir o curso. Isso faz com que atenção seja dada a esse fator.

Outra dica importante é perceber que mesmo o curso sendo online, a necessidade de dedicação é igual a qualquer outro tipo de aula, portanto, amigos e familiares devem respeitar e incentivá-lo para que você consiga cumprir seus horários de aula online. No início pode ser difícil de fato manter a disciplina e recusar convites para saídas ou ceder a distrações, porém, mantendo a disciplina e aproveitando ao máximo o curso, os resultados serão incríveis.

Curso de Inglês e Mercado de Trabalho

Com o avanço da globalização em vários setores da economia, como educação, emprego, viagens e compras, falar inglês ou ter noção de conversação média e avançada, não é mais uma questão de luxo e sim de sobrevivência para aproveitar as melhores oportunidades da língua mais falada no mundo, o inglês.

O Brasil entrou de vez na rota da economia e desenvolvimento mundial, por isso grandes investidores e multinacionais, estão instalando em nosso país.

Um dos grandes fatores que dificultam a contratação de mão de obra especializada nessas empresas, está no grau de conhecimento da língua inglesa por grande parcela da população, por isso para conseguir as melhores vagas de emprego, é necessário um conhecimento médio ou avançado da língua inglesa.

A Importância de uma segunda língua no mercado de trabalho

Hoje uma empresa não atua somente em seu mercado local, com a globalização e a internet, ter clientes espalhados ao redor do mundo, vem se tornando algo comum nas pequenas e grandes empresas, por isso para conseguir um bom emprego, ou melhor, bons cargos gerenciais, falar uma segunda língua, deixou de ser um diferencial, para ser requisito básico, ou seja, não falar inglês, é ficar de fora das principais vagas do mercado de trabalho.

Mas muito cuidado ao afirmar que fala inglês, pois as empresas exigem um bom grua de leitura, conversação e escrita na língua, por isso um bom curso de idiomas, faz toda diferença no currículo profissional.

No Brasil, existem diversas escolas de inglês, algumas com grande renome no mercado, outras com um nível um pouco abaixo, a verdade que fazer curso de inglês em uma escola de idiomas que lhe garante bom nível de conhecimento em escrita e conversação, requer um bom investimento financeiro, devido a grande demanda, as os valores das escolas de inglês, estão com preços muito alto, o que dificulta a ingresso de muitas pessoas em outro idioma.

O inglês é uma língua universal, presente em diversas situações do cotidiano brasileiro, como publicidades, musica, arte, cinema, roupas e uma outra infinidade de produtos de consumo e serviço, mas apesar dessa maçante presença, não significa que todos tem um bom grau de conhecimento da língua inglesa, algo somente adquirido em cursos de idioma e preferencialmente em intercambio, pois não existe nada melhor para praticar uma língua, do que, estar totalmente emergido em um pais com essa língua.

Por: Equipe de Redação 201 Artigos
Artigos escritos pela equipe de redatores, colaboradores e escritores convidados.