Saiba mais sobre o curso de qualificação profissional em pintura e funilaria automotiva, mercado de trabalho e onde fazer. Conseguir um bom emprego nos dias de hoje não é tarefa fácil, é preciso se atualizar, estudar e buscar qualificação.

Houve um tempo em que quem tinha completado o ensino médio estava bem à frente de seus concorrentes. Agora, além de diploma, ainda existe uma série de outras exigências e mesmo tendo tudo isso, às vezes, ainda torna-se complicado conseguir uma boa vaga.

Curso de qualificação profissional em Pintura e Funilaria Automotiva

Entretanto, existem outras formas mais rápidas e que necessitam de investimentos financeiros e de tempo menores do que uma faculdade, por exemplo, para se conseguir uma boa colocação profissional. Uma dessas formas são os cursos técnicos, além de possuírem um período de duração mais curto, são a garantia de um bom emprego.

Uma área boa para se investir em cursos e que está ficando cada vez mais destaque é a pintura automotiva. A frota de veículos aumenta a cada ano e as empresas precisam cada vez mais de profissionais qualificados para fazer o serviço de pintura.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho nessa área é vasto, há muitas oportunidades e pouca gente com qualificação para exercer essa função. Além disso, as empresas que contratam esse tipo de profissional são empresas de grande porte e renomadas no mercado, portanto, a chance de crescer na profissão através de um plano de carreira é imensa.

O salário inicial é ótimo e os benefícios são muitos. Como a maioria das empresas que fazem esse tipo de coisa no Brasil são multinacionais, as chances de que os funcionários tenham a oportunidade de ir para outros países e se aperfeiçoar são grandes.

Perfil do curso

O técnico em pintura automotiva estará habilitado para fazer a pintura de qualquer veículo, dominando as melhores técnicas para executar a função. Esse profissional poderá atuar em diversas empresas, como montadoras, oficinas mecânicas e centros automotivos.

Para iniciar o curso, basta cursar a segunda série do ensino médio ou ter completado o ensino médio. O curso é indicado tanto para homens, quanto para mulheres que buscam uma melhor colocação profissional por meio de qualificação e aprendizado.

Onde fazer?

Existem muitas escolas que oferecem esse curso espalhadas por todo Brasil, para saber mais basta procurar uma das unidades do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais próximas de você.