Curso técnico em estética | onde fazer

Saiba mais sobre o curso técnico em estética, mercado de trabalho, perfil do profissional e onde fazer o curso técnico em estética, entre as instituições em destaque, estão os cursos do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

O Senac oferece cursos na área em algumas de suas unidades, bem como a  IKESAKI, por meio do seu centro de treinamento, disponibilizam cursos e capitação profissional na cidade de São Paulo.

Mercado de trabalho: Nos últimos anos, presenciamos uma grande transformação no comportamento dos brasileiros, que passaram a investir uma parcela maior de seu orçamento em cuidados com estética como cabeleireiros, manicure, limpeza de pele, sessões em clinicas de estéticas entre outras.

Curso técnico em estética

Entre os fatores que propiciaram os brasileiros a gastar mais com beleza, estão a estabilidade econômica, facilidade no acesso a clinicas de estéticas.

Outro fator importante é o aumento do consumo masculino por cuidados estéticos como cirurgias plásticas, manicure, limpeza de pele e depilação, todos esses fatores, fazem da área de estética uma das que mais cresce na economia brasileira, cresce em volume de dinheiro, oportunidades de empregos e novos empreendimentos.

Com um mercado tão aquecido, também aumenta a demanda por profissionais capacitados para atuar na área operacional formados em cursos técnicos em estética. Nesta área destaca-se o curso técnico do SENAC.

No curso, o aluno aprende a executar procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele facial e corporal através do domínio da tecnologia de produtos cosméticos e de equipamentos.

No curso técnico em estética do SENAC, o aluno também adquire capacitação e conhecimento para a gestão dos processos de trabalho do esteticista, para os alunos interessados entrar na área de empreendedorismo e queiram seu próprio negócio ou mesmo atuar como colaborador em diferentes setores das áreas de saúde, beleza e bem–estar.

Atuação do esteticista: O Profissional formado na área, pode atuar em clínicas de estética e  médicas e demais serviços de saúde que integram ações coletivas, atendimento dermatológico e de cirurgia plástica em institutos de estética e beleza, academias, spas, hotéis e outros espaços voltados à promoção do bem-estar. O Técnico em Estética atua também, em espaço próprio ou em atendimento domiciliar.