Cursos de salgadinhos e doces são boa opção de negócio

Com a economia cada vez mais estável, os brasileiros, estão consumindo mais serviços terceirizados como alimentação, e nesse segmento a produção e venda de salgadinhos e doces para festas, são uma boa opção de negocio, com perspectiva de um bom faturamento, principalmente para quem investe em cursos, tanto de salgadinhos e doces, como de gestão e empreendedorismo.

Curso de doces e salgadinhos para festas

No curso de salgadinho e doces para festa, você aprenderá técnicas de produção, novas receitas, além de técnicas de higiene, manipulação e armazenamento de alimentos, aspectos muito importante para quem trabalho no ramo de alimentação, afinal uma intoxicação alimentar pode ser uma propaganda fatal para o seu negocio.

Como estamos falando de negocio, e é assim que deve ser encarado, quem faz um curso de salgadinhos e doces para festa, deve ter uma visão empreendedora, por isso é necessário ter conhecimentos básicos de administração, marketing, calculo de custos e preços.

O mercado de trabalho | salgadinhos e doces para festas

A área gastronômica é uma das mais sólidas do mercado, desde que, invista em qualidade, bom atendimento e comprometimento com as datas.

O ramo gastronômico, juntamente com o de beleza e cosmético, é um dos que mais cresce no país, com uma nova demanda de consumidores com mais poder aquisitivo, exige dos novos profissionais, dominarem técnicas de venda, administração e gestão de pessoas, mesmo se for um empreendedor individual

Deferências para o mercado de trabalho

Não basta apenas fazer um  curso de salgadinhos e docinhos e esperar a chegada da clientela, mesmo que faça o melhor salgado da região, para se sobressair e conquistar novos clientes é necessário investir em publicidade, mesmo que seja no boca a boca, uma dica importante é investir em parcerias, por exemplo com distribuidores de bebidas, com as lojas de 1 real e com toda a cadeira de comerciantes, que direta e indiretamente estão envolvidas em uma festa ou Buffet.

Terceirizar sua mão de obra para outras empresas também é uma boa opção de crescimento, como vender salgados para bares, lanchonetes, panificadores e buffets, além de aumentar a venda de salgadinhos, manterá clientes constantes, algo muito importante para quem estar iniciando no ramo de produção de doces e salgadinhos.

Invista em qualidade

Quando falamos em qualidade, não é apenas no desenvolvimento de salgadinhos saborosos, mas sim em toda a sua cadeia de produção, se for produzir salgadinhos na cozinha da sua casa, deixe ela mais adaptável para o seu serviço e pronta para receber visitas de novos clientes.

Isso é um aspecto importante na hora de vender, se possível construía uma pequena cozinha separadamente, obedecendo todas as normas de higienização descrita na lei de vigilância sanitária, sempre tenha alguns salgadinhos para pronta aprovação dos clientes, são algumas dicas de qualidade na produção e venda de salgadinhos.

Onde Fazer Cursos de Doces e Salgadinhos

Cursos Livres do SENAC – Salgadinhos para Festa: A Instituição oferece cursos para salgadeira e salgadinhos para festa, são cursos livres de curta duração, que  capacita o participante aprende a preparar diversas massas e suas técnicas de preparo, recheios e decorações diferenciadas de salgadinhos de festas.

Cursos Livres do SENAC – Salgadeiro: curso com objetivo de capacitar o profissional para produzir salgados para as mais diferentes ocasiões, utilizando criativamente as diversas técnicas de recheios, cocções e apresentações. Além das habilidades técnicas.

O curso estimula o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno, abordando noções de precificação e comercialização, além de outras questões ligadas ao empreendedorismo. Assim, o curso contribui de forma efetiva para que o aluno ingresse no mercado de trabalho e possa construir sua carreira

Cursos Livres do SENAC – Docinhos para festa: curso com o objetivo de capacitar o aluno para preparar receitas clássicas tradicionais, massas, coberturas e decorações diferenciadas de docinhos de festas.

Cursos e Educação

Curso de doces e salgadinhos para festas do Senac, invista na sua carreira e aprende a fazer diferente tipos de receitas de doces e salgados … Continuar lendo