Cursos técnicos do Senac podem recolocá-lo no mercado de trabalho

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho. Saiba mais sobre os melhores cursos do SENAC.

O SENAC é uma das instituições mais conhecidas do país e que conta com programas de ensino voltados para as demandas atuais do mercado, oferecendo oportunidades para os profissionais iniciarem os trabalhos mesmo ainda quando estiverem estudando.

Os alunos, ao se dedicarem no curso técnico, recebem certificações ao longo dos estudos, podendo conseguir as vagas sem ainda terem o diploma. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio – CNC, o curso profissionalizante é o caminho para o emprego.

Quais são os cursos técnicos do Senac?

Mas quais são os cursos mais requisitados? São aqueles onde as habilidades estão voltadas para os setores de marketing, tecnologia, financeiros, de beleza e estética. Seguem os seis cursos técnicos ofertados pelo SENAC que podem ajudá-lo a encontrar a tão esperada vaga.

1. Técnico em Estética

O setor de estética sempre terá seu espaço independente da crise. Seu destaque se dá entre os outros segmentos pelo Brasil ser um dos maiores mercados globais da beleza.

Esse curso técnico tem o intuito de preparar os alunos a realizarem procedimentos estéticos corporais e faciais, sendo capazes de fazer avaliações na pele e de ter pleno conhecimento sobre quaisquer cosméticos, bem como as tecnologias utilizadas.

Esse curso garante as possibilidades de se trabalhar em um negócio próprio, abrindo uma clínica ou trabalhando em atendimentos particulares.

2. Técnico em Guia de Turismo

Quem gosta de viajar, adquirir novas informações e repassá-las, exercer a profissão de guia turístico, pode ser uma boa opção.

O futuro profissional na área, aprende todas as técnicas de recepção, condução e orientação para diferentes grupos de pessoas durante as várias viagens, translados, passeios nacionais ou internacionais, chegando até a ser capaz de desenvolver roteiros turísticos e qualquer tipo de itinerário.

3. Técnico em Enfermagem

Com esse curso, o aluno pode ingressar no mercado de trabalho em clínicas, hospitais públicos e particulares, além de participar de programas de saúde pública e concursos.

Sempre há grande demanda de profissionais na área devido à constante preocupação com a saúde e o bem-estar da população.

4. Técnico em Desenvolvedor Mobile

Cursos voltados para a tecnologia sempre esteve e sempre estarão em alta por conta da evolução tecnológica mundial.

A tendência hoje em dia é que cada vez mais empresas façam a transferência de determinados serviços para plataformas online móveis, tal como o atendimento ao consumidor e as vendas online.

Com o profissional da área é possível elaborar websites interativos, com acesso facilitado e adaptação para dispositivos do tipo tablets e smartphones.

5. Técnico em Processos Fotográficos

Interligado ao desenvolvimento das novas tecnologias, ficam cada vez mais facilitadas as maneiras de se  tirar fotografias de ótima qualidade e também armazená-las.

O aluno cursando processos fotográficos, aprende o domínio das técnicas usadas pelos fotógrafos, aprende a criar e lidar com as soluções práticas e criativas que por ventura forem necessárias em determinadas situações. Pode-se trabalhar como fotógrafo social, fotógrafo jornalístico, de moda, de publicidade e muito mais.

6. Técnico em Segurança do trabalho

Onde existem empresas com funcionários ativos é necessário ter segurança no trabalho e segurança do trabalho.

Requisitado em maior quantidade nas grandes empresas e indústrias, o aluno aprende a instruir outros profissionais quanto aos riscos de acidentes e formas de prevenção e doença do trabalho, levando sempre em conta todas as normas de procedimento.

Cursos profissionalizantes do Senac como fator de crescimento sócio-econômico

Saiba qual é o melhor curso técnico do Senac para o mercado de trabalho em 2022?
Os cursos profissionalizantes, como os oferecidos pelo SENAC, ainda é o melhor caminho para entrar no mercado de trabalho em 2022

Apesar das crises que o país enfrenta, muitos ainda acreditam que esse ano promete ser bastante promissor para todos os brasileiros. Já, a partir do ano passado, o mercado de trabalho começou a crescer novamente e tomar um novo impulso com relação à retomada da queda do desemprego.

Com essa linha otimista, muitas pessoas estão buscando uma qualificação profissional para terem suas oportunidades aumentadas quando forem se candidatar a uma vaga de emprego ou até mesmo para progredirem dentro de suas carreiras.

Ensino na prática e alta empregabilidade

Com a competitividade sempre em alta, é normal que todos queiram se preparar mais rapidamente, no intuito de garantir a empregabilidade favorável. E como conseguir conhecimento rápido e de qualidade? Fazendo um curso técnico em uma instituição de renome.

Além do mais, cursos técnicos são focados nas matérias específicas da profissão, com todo o seu conteúdo voltado para a teoria e a prática da área profissional e suas funções. Agora, uma dúvida… Dentre as tantas opções, qual delas escolher para melhor se qualificar e se encaixar no mercado de trabalho?

Os que estão desempregados e até mesmo os empregadores, há tempos sabem o quanto é importante investir nos estudos e crescer dentro de uma empresa. Fazer o curso técnico é uma das melhores alternativas para conquistar a tão sonhada vaga de emprego.

E então? Gostou das informações contidas nesse post sobre os cursos do SENAC com as melhores oportunidades de emprego? Então veja também nossas dicas de cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC e cursos do SENAI que mais empregam. Além disso, acompanhe também as próximas postagens e fique por dentro de todas as informações sobre cursos, carreira e educação.