Pesquisa Personalizada

Saiba mais sobre os Cursos Técnicos do SENAC Curitiba

Unidades do SENAC em Curitiba estão com vagas abertas nos cursos técnicos em diversas áreas. Saiba mais sobre a política, de bolsas, mercado de trabalho e cursos gratuitos.

Passamos por época de transformação na relação do trabalho. E, profissionais que não investir em uma boa formação, terá maiores dificuldades. As opções de cursos disponíveis concentram atenções em um curso de nível superior ou um profissionalizante.

Para boa parte da população, investir em uma faculdade é um sonho distante. Além disso, a necessidade de rápida entrada no mercado de trabalho, muitos buscam por uma solução mais rápida e barata.

Mercado de trabalho e educação profissionalizante

Nesse aspecto, o curso profissionalizante, é o caminho mais rápido e econômico para ter uma profissão. Os cursos técnicos forma profissionais habilitados a atuar na área de formação. Isso porque, suas aulas focam diretamente no conhecimento prático, como meio de oferecer ao mercado de trabalho um profissional habilitado.

Curitiba e região, passa pro uma grande transformação em sua indústria, comercio e áreas de serviços. Novas tecnologias, bem como a concorrência com produtos e empresas internacionais, elevam a exigência em qualidade das empresas.

Por isso, nesse contexto, ter um curso de formação profissionalizante, é a escolha mais adequada para quem quer entrar no mercado de trabalho, bem como, busca uma recolocação profissional. Além disso, a qualidade dos seus cursos é reconhecida o mercado de trabalho. Isso pode fazer muita diferença em um processo de seleção, principalmente para quem busca o primeiro emprego.

Cursos do SENAC Curitiba desenvolvem competências necessárias ao exercício de uma profissão

Cursos técnicos como os oferecidos pelas unidades do SENAC em Curitiba, oferecem por meio de uma metodologia moderna, o que há de mais inovador no ensino profissionalizante.

O SENAC Curitiba com uma excelente equipe técnica, e professores com grande experiência em suas áreas de atuação. Com isso, os alunos aprendem na prática, bem como vivenciam situações reais, garantindo melhor aproveitamento do conhecimento.

Com carga horária mínima de 800 horas, os cursos técnicos, são ofertados nas modalidades presenciais e a distância.

Cursos técnicos como Segurança no Trabalho, Enfermagem, Administração, Nutrição e Dietética, em Comunicação Visual, Design de Interiores, Produção de Moda, Logística e Finanças, estão entre os que mais empregam em Curitiba. Na capital paranaense a instituição conta com três unidades:

  • Unidade SENAC Centro: Rua André de Barros, 750, Centro
    CEP 80010-080 – Curitiba.
  • Unidade SENAC Café Escola: Praça Generoso Marques, 189, Centro
    CEP 80020-230
  • Unidade SENAC Portão: Rua Calixto Razolini, 215, Portão
    CEP 81070-060

Cursos Técnicos Gratuitos

Os preços das mensalidades nos cursos técnicos do SENAC, são consideradas bem acessíveis a grande parte da população. Além disso, a empresa conta com diversas políticas de descontos, como, desconto pontualidade e descontos para funcionários da área de comércio, bens e serviços.

Já, para quem não tem condições de arcar com os custos das mensalidades, podem buscar informações sobre os cursos gratuitos em Curitiba.

Nesse caso, as bolsas de estudo, são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Esse programa de bolsas, é uma ação de inclusão social e de acesso à educação profissional, no qual o SENAC oferece cursos gratuitos, de acordo com critérios estabelecidos.

Informações sobre cursos gratuitos, abertura de turmas, bem como as inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos ou diretamente nas unidades do Senac.

Por: Davi Sant Anna 132 Artigos
Formado em psicologia, e pós-graduando pela COGEAE - PUC-SP. Trabalhou por 18 anos no SENAC São Paulo, nas áreas de administração, e na coordenação de pós-graduação em gestão, turismo e gastronomia.Escreve sobre comportamento, educação e estilo de vida.