Cursos técnicos do SENAC: Um diferencial no mercado de trabalho

Apesar das crises que o país enfrentou, o mercado de trabalho começou a crescer novamente e tomar um novo impulso com relação à retomada na queda do desemprego.

Nos últimos anos, aumentou a demanda por profissional com formação técnica na indústria e comércio. Quem optou pelos cursos técnicos tiveram as melhores chances de conseguir uma vaga de trabalho.

Cursos como auxiliar de enfermagem, estética, logística, administração, recursos humano, segurança no trabalho estão entre os mais procurados.

Diferente de uma graduação, os cursos técnicos, são indicados para quem já concluiu ou estão cursando o ensino médio. Isso torna essa modalidade mais atrativa, principalmente para quem busca o primeiro emprego.

Curso técnico como os oferecidos pelo SENAC aumentam as chances de empregabilidade

De olho nas vagas de empregos no setor de comércio e serviços, muitas pessoas estão buscando uma qualificação profissional para terem suas chances aumentadas quando forem se candidatar a uma vaga de emprego ou até mesmo para progredirem dentro de suas carreiras.

Com a competitividade sempre em alta, é normal que todos queiram se preparar mais rapidamente, no intuito de garantir a empregabilidade favorável. E como conseguir conhecimento rápido e de qualidade? Fazendo um curso técnico em uma instituição de renome.

Além do mais, cursos técnicos são focados nas matérias específicas da profissão, com todo o seu conteúdo voltado para a teoria e a prática da área profissional e suas funções. Agora, uma dúvida… Dentre as tantas opções, qual delas escolher para melhor se qualificar e se encaixar no mercado de trabalho?

Os que estão desempregados e até mesmo os empregadores, há tempos sabem o quanto é importante investir nos estudos e crescer dentro de uma empresa. Fazer o curso técnico é uma das melhores alternativas para conquistar a tão sonhada vaga de emprego.

O SENAC é uma das instituições mais conhecidas do país e que conta com programas de ensino voltados para as demandas atuais do mercado, oferecendo oportunidades para os profissionais iniciarem os trabalhos mesmo ainda quando estiverem estudando.

Por isso, o SENAC busca oferecer cursos técnicos que atendam a grande demanda de profissionais qualificados a entrar no mercado de trabalho.

Os alunos, ao se dedicarem no curso técnico, recebem certificações ao longo dos estudos, podendo conseguir as vagas sem ainda terem o diploma.

Bolsas de Estudo do SENAC: Estudantes de baixa renda ou atendidos por programas sociais, podem concorrer a bolsas de estudo. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a instituição oferece descontos de até 100%. Bolsas gratuitas tem disponibilidades limitadas e os cursos oferecidos depende de cada unidade ou cidade atendida pela rede.

Vantagens em optar por um curso técnico no mercado de trabalho

Tempo de conclusão do curso e vagas de emprego, estão entre as principais vantagens em se fazer um curso de nível técnico. Isso porque, em algumas áreas, mais de 80% dos estudantes conseguem um emprego, mesmo antes do final do curso.

O levantamento foi realizado pelo próprio SENAC, como seus alunos formados no ano de 2015. Mesmo com mudanças no mercado e a crise econômica, essa perspectiva ainda continua promissora.

As demandas são diferentes de uma região para outra. Na cidade de São Paulo, por exemplo, cursos técnicos na área de gastronomia, eventos, segurança no trabalho e enfermagem estão entre os mais procurados.

Mais histórias