Entre os melhores cursos técnicos, SENAC oferece por sua ampla rede de ensino, boas opções em cursos. Com unidades distribuídas em todos os estados, abrangendo mais de 2.200 cidades. Antenada as ultimas novidades de metodologias de ensino aliando pratica e teoria.

Em um mercado cada vez mais competitivo, empresas do segmento exigem profissional mais capacitados e preparados. Por isso, o SENAC busca oferecer cursos técnicos que atendam a grande demanda do mercado de trabalho.

Cursos como auxiliar de enfermagem, estética, logística, administração, recursos humano, segurança no trabalho estão entre os mais procurados.

O SENAC é focado em oferecer os melhores cursos técnicos para o mercado de trabalho

Nos últimos anos, aumentou a demanda por profissional com formação técnica na indústria e comércio. Quem optou pelos cursos técnicos tiveram as melhores chances de conseguir uma vaga de trabalho.

Diferente de uma graduação, os cursos técnicos, são indicados para quem já concluiu ou estão cursando o ensino médio. Isso torna essa modalidade mais atrativa, principalmente para quem busca o primeiro emprego.

Bolsas de Estudo do SENAC: Estudantes de baixa renda ou atendidos por programas sociais, podem concorrer a bolsas de estudo. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a instituição oferece descontos de até 100%. Bolsas gratuitas tem disponibilidades limitadas e os cursos oferecidos depende de cada unidade ou cidade atendida pela rede.

Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja se preparar para o competitivo mercado de trabalho.  Informações e requisitos para concorrer as bolsas de estudo, poderão ser obtidos em seu site ou na unidade mais próxima.

Vantagens em optar por um curso técnico no mercado de trabalho

Tempo de conclusão do curso e vagas de emprego, estão entre as principais vantagens em se fazer um curso de nível técnico. Isso porque, em algumas áreas, mais de 80% dos estudantes conseguem um emprego, mesmo antes do final do curso.

Curso técnico no mercado de trabalho
Fonte/imagem: Rawpixel.com

O levantamento foi realizado pelo próprio SENAC, como seus alunos formados no ano de 2015. Mesmo com mudanças no mercado e a crise econômica, essa perspectiva ainda continua promissora.

As demandas são diferentes de uma região para outra. Na cidade de São Paulo, por exemplo, cursos técnicos na área de gastronomia, eventos, segurança no trabalho e enfermagem estão entre os mais procurados.