Cursos técnicos do Senac é opção para entrar no mercado de trabalho

Curso técnico como os oferecidos pelo Senac

Curso técnico como os oferecidos pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. É opção para entrar no mercado de trabalho mais rápido. A instituição está presente em todo o país, oferecendo cursos de formação para todas as áreas do comercio e serviço.

Nos últimos anos, aumentou a demanda por profissional com formação técnica na indústria e no comercio. Enquanto muitos profissionais buscam nos cursos universitários, as melhores vagas de emprego. Quem optou pelos cursos técnicos tiveram as melhores chances de conseguir uma vaga de trabalho.

Uma opção para quem deseja aprender uma nova profissão

Diferente de uma graduação, os cursos técnicos oferecidos pelo Senac, são indicados para quem já concluiu ou estão cursando o ensino médio. Podendo assim, aprender uma nova profissão em busca de melhores colocações profissionais.

Nas unidades do Senac, é possível encontrar uma grande oferta de cursos  em diferentes áreas do comércio e serviços.

Auxiliar de enfermagem, estética, Logística, administração, recursos humano, segurança no trabalho, informática estão entre os mais procurados.

Bolsas de Estudos do Senac

Comprometida com o desenvolvimento social, o Senac, oferece bolsas de estudos por meio de sua Política Senac de Gratuidade. São bolsas de estudos  integral ou parcial em diversos cursos oferecidos em suas unidades pelo Brasil.

Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja se preparar para o competitivo mercado de trabalho, contando com toda a tradição e infraestrutura de uma das mais conceituadas instituições do país.

Informações e requisitos para participar das bolsas de estudos do Senac, poderão ser obtidos em uma unidade da escola mais próxima, pelo telefone ou no site.

Mercado de trabalho

Levantamento feito pelo Senac no ano de 2015 em todas as suas unidades pelo Brasil, apontou que, mais de 80% dos seus alunos, garantiram um emprego ao final do curso.
É claro que, existem diversos outros fatores que podem interferir na melhor colocação profissional.

A demanda de profissional com uma determinada formação, por exemplo, regiões próximas da indústria naval, terão suas chances melhoradas, se focar em cursos direcionados nessa área.

As demandas são diferentes de uma região para outra. Na cidade de São Paulo, por exemplo, cursos técnicos na área de gastronomia, eventos, segurança no trabalho e enfermagem estão entre os mais procurados.

Outros fatores que favorecem a conseguir um bom emprego, são: proatividade, assertividade, postura profissional e aproveitar ao máximo o período de aprendizagem para adquirir conhecimento técnico.

Leia mais...