Cursos técnicos do Senai com melhores oportunidades de emprego

O mercado de trabalho no setor da indústria e tecnologia busca profissionais cada vez mais qualificados e especializados. Com uma metodologia moderna, unindo prática e teoria, os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI, é uma boa opção.

De acordo com o levantamento feito pelo SENAI no Mapa de Trabalho Industrial 2017-2020, o país terá que qualificar aproximadamente 13 milhões de trabalhadores dentro dos níveis superior, técnico e de qualificação. E quais serão as áreas que irão requerer uma maior demanda desses profissionais técnicos?

O processo de recuperação das atividades industriais está acontecendo desde o fim do ano passado, segundo a Confederação Nacional das Indústrias. Isso acontece mesmo com o fechamento do ano de 2017 abaixo dos 50 pontos na linha divisória no indicador de evolução, que foi de 42,4 pontos. O de número de empregados permaneceu em 47,6 pontos no mês de dezembro, acima do registro dos anos anteriores.

Tendo em vista esses números, é fácil concluir que todo o país cresce sendo movidos pelo ramo industrial dentro dos mais diverso setores que ele possui. As fabricações, manufaturas e exportações não param, e com isso, a oferta de vagas de emprego no setor, continua sendo crescente.

Cursos profissionalizantes do Senai que oferecem as melhores opções de emprego na indústria

Abaixo, seguem 5 dos mais requisitados cursos técnicos que disponibilizarão uma maior gama de vagas no mercado de trabalho.

Uma das vantagens desses cursos é que eles podem se apresentar na modalidade semipresencial onde 80% do curso é feito a distância, por meio do acesso à internet, sendo os encontros presenciais ocorrendo em intervalos de 15 dias, proporcionando a oportunidade de flexibilidade de horário para estudo para o aluno.

1. Cursos SENAI: Técnico em Mecânica
Elaboração e desenvolvimento de projetos; definição e aplicação de processos na produção mecânica; planejamento e realização de manutenções em máquinas e equipamentos.

2 . Cursos SENAI: Técnico em Qualidade
Implementação do sistema da gestão da qualidade, com aplicação de ferramentas de solução de problemas para uma melhoria contínua.

 3. Cursos SENAI: Técnico em Programação de Jogos Digitais
Programação e teste de jogos digitais com integração de dispositivos, bem como elementos de multimídia conforme as metodologias e padrões de desenvolvimento.

4. Cursos SENAI: Aperfeiçoamento de Energia Solar Fotovoltaica
Desenvolver competência acerca dos sistemas de energia solar fotovoltaica para diagnosticar fatores de consumo de energia e propor soluções conforme normas e determinações dos órgãos regulamentadores.

5. Cursos SENAI: Tecnologia em Geração Eólica (EAD)
Desenvolvimento de fundamentos técnicos e científicos relacionados à geração eólica tendo como referência a fonte original e a situação eólica no mundo; identificar geograficamente as capacidades instaladas, suas características e expansão no Brasil.
Como escolher um cursos técnico profissionalizante?

Para saber mais sobre os cursos oferecidos, vagas disponíveis, matrículas e unidades mais próximas, basta acessar o site www7.fiemg.com.br/