Dominar o inglês é fundamental para carreira profissional

Antigamente, o inglês era um diferencial dentro das seleções em empresas e indústrias ou vagas de estágio. Se você falasse o idioma, era um ponto a mais na frente dos outros concorrentes.

Entretanto, com a globalização, hoje cada vez mais pessoas falam inglês, e o que antes era algo a mais, hoje é o básico necessário para qualquer emprego.

Falar inglês passou a ser algo essencial, e quem não domina o idioma acaba saindo prejudicado durante uma seleção e perde para o concorrente em algo que hoje é considerado o mínimo.

Em qualquer lugar do mundo, a língua inglesa é universal.

Além disso, para pessoas que têm interesse em vagas internacionais ou intercâmbios, o idioma pode ser a porta de entrada para essas vagas. Não importa a localidade ou a língua nativa do país, o inglês é universal, e pode ser falado em qualquer lugar. Se você chegar à França, por exemplo, é difícil você encontrar alguém que fale português, mas facilmente encontrará materiais e guias traduzidos, ou pessoas que falem o inglês.

As vantagens de um curso de inglês para o crescimento profissional

Apesar disso, não basta ter o inglês básico que é aprendido durante o ensino escolar. Com ele, você consegue poucas coisas, e dificilmente vai conseguir uma comunicação plena, sem problemas. Investir em um estudo avançado de língua inglesa é a melhor solução, pois permite que você pratique e aprenda de forma correta as regras do idioma.

Quando atingir um nível avançado ou fluente, você pode buscar provas de proficiência, que comprovem o seu grau de conhecimento. Geralmente, esses documentos são exigidos em editais e concursos, pois é a garantia de que o candidato está falando a verdade sobre o nível de inglês.

Não basta falar o básico, é preciso dominar a língua inglesa, para aumentar suas chances em sua carreira.

Muitas pesquisas comprovam a importância do domínio do idioma, mostrando que as pessoas com proficiência avançada conseguem vagas melhores de emprego, conseguem progredir mais dentro do local de trabalho, e alcançar melhores níveis salariais devido às qualificações.

Por outro lado, também mostra que muitas pessoas ainda não falam inglês, indo na contramão do mundo. Enquanto, cada vez mais, o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas com a língua inglesa, cada vez menos gente busca falar o idioma, ou sente dificuldade em aprender.

Invista em sua carreira, fazendo um curso de inglês.

A pessoa que não fala inglês, facilmente se sentirá excluída do ambiente, ou com menos capacidade do que seus colegas. Isso pode afetar o seu desempenho e suas chances de melhora. A falta do idioma também prejudica a liberdade e independência da pessoa, que sempre vai depender de ajuda ou de alguém para realizar tarefas que exijam esse conhecimento, seja na área profissional ou ainda na área de lazer, em viagens pelo mundo.

Nesse sentido, é importante frisar que existem diversos tipos de metodologias e preços disponíveis no mercado, e uma delas certamente se enquadra na sua realidade e tempo disponível para praticar.

Por isso, é importante deixar claro que investir em um estudo de inglês é parte essencial para garantia do sucesso em todas as áreas da vida, principalmente na profissional. Não importa a idade em que você esteja, o importante é colocar isso como meta e buscar o objetivo. Nunca é tarde para aprender.

Empregos e Carreiras Dominar o inglês é fundamental para carreira profissional

As vantagens de um curso de inglês para o crescimento profissional, conseguir as melhores oportunidades de emprego, vagas e salários em um mundo globalizado … Continuar lendo