É hora de pensar em 2022: você está preparado para o ano que vem?

É hora de pensar no próximo ano, afinal 2022 está chegando, e você está preparado para ele? Nesses dois últimos anos, a sociedade foi colocada à prova. Crise econômica, pandemia, desastres ambientais, tudo ao mesmo tempo, e agora. São tantos acontecimentos, que parece que, faltará fôlego.

É hora de pensar no próximo ano

Em meio a esse calabouço de acontecimentos, muito pouco tem sobrado para distrair a mente. Logo, com a chegada de um novo ano, é o momento de buscar uma nova perspectiva sobre o mundo.

2022, o Brasil passará por uma nova eleição presidencial, e com ela, os ânimos estarão agitados. Mas, nada se difere do que vem acontecendo. Quase que nos habituamos a viver em meio desse caos democrático.

Mas, 2022 nos reserva mais do que isso, a virada do dia 31 de dezembro para primeira de janeiro, é o primeiro passo para viver o novo, e, com mais esperança.

Mas, esperar não basta apenas. É preciso olhar para trás, não com um sentimento saudosista. Mas, com uma lente de aprendizado sobre nós mesmos e a sociedade em que vivemos.

Você está preparado para o futuro? Não podemos simplesmente viver apenas como uma rã imersa em panela quente, que não percebe o borbulhar da água fervente.

Afinal é hora de pensar em 2022. E, fazer promessas vãs, como “neste ano, vai ser diferente”, é enganar a nós mesmos.

A vida não é um capítulo de novela, bem como, não pode ser comparado a um jornal velho, onde não se tira nada de útil.

Somos mais, como um rio, que nunca passa duas vezes pela mesma ponte, mas, sempre carregam em suas águas, os rastros dos percursos que passou. Ou seja, não se despolui um rio pelo seu final. Por isso, é hora de pensar em 2022.