Como preparar e tomar Chá Verde para perder peso

Chá verde emagrece mesmo?

Procurando um produto natural para emagrecer e perder peso rápido, principalmente das gorduras localizadas? Aposte no Chá Verde, que também tem ação antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce.

Chá verde emagrece mesmo?

O uso regular dessa bebida, pode ser um poderoso aliado na queima de gordura localizada, pois ele age no organismo acelerando o metabolismo. Como resultado, auxilia na queima de gordura e perda de peso.

Além de suas funções emagrecedora, o produto tem outras funções terapêuticas, com propriedades antioxidantes. Isso auxilia no combatem dos radicais livres e auxiliam na prevenção de diversos tipos de câncer.

Emagreça com Chá Verde

O produto é indicado para quem busca fazer um regime equilibrado sem grandes agressões para o organismo.

Mas o consumo do chá verde para emagrecer, tem que ser preparado com cautela, pois em sua composição há substâncias que aceleram o metabolismo.

Portanto para consumi-lo com segurança, é fundamental o acompanhamento e orientação médica. Mesmo sendo um produto natural, classificado como uma bebida fitoterápica, não pode ser consumida indiscriminadamente.

Contraindicações no uso do Chá Verde

Como ele acelera o metabolismo, não é  indicada seu consumo por pessoas com problemas cardíacos ou hipertensos, bem como nos casos abaixo:

  • Mulheres grávidas e lactante, devem evitar seu uso, pois a cafeína pode afetar o bebê.
  • Pessoas com problemas de insônia, gastrite, problemas renais, hipertireoidismo, ansiedade e taquicardia não podem consumir ou fazer regime com base no chá verde.
  • Indivíduos com deficiência de ferro no organismo também devem evitar consumir chá verde, pois contém tanino, substância que inibe a absorção do mineral.

Como preparar e como tomar

Uma preparação correta do produto, pode garantir os resultados desejados para emagrecer:

Modo de preparo: Nunca prepare o chá no momento em que a água está fervendo no fogo, espere a água ferver, apague o fogo e dilua duas colheres de chá em uma xícara.

Deixe o recipiente tampado de cinco a dez minutos, em ambiente escuro, antes de servir. a bebida não deve ser reaquecido e pode ser guardada por até 12 horas em locais sem luz.

Benefícios: Extraídos da planta Camellia Sinensis, sua bebida possui níveis concentrados de catequinas e polifenóis, substâncias que agem na prevenção do câncer.

Também combatem os radicais livres, protegendo as células e retardando o envelhecimento com mais eficiência que as vitaminas C e E. Além disso, esse chá ajuda a emagrecer, fortalece as veias e as artérias e reduz o teor de colesterol ruim.

Diferenças entre o chá verde e branco

Enquanto o primeiro têm as folhas aquecidas e secas, resultando na oxidação dos seus componentes, o Branco, é elaborado a partir do broto da Camellia Sinensis e não passa por esse processo, assegurando uma concentração maior dos princípios ativos.

Os chás Oolong e preto também derivam da mesma planta, mas seus benefícios são menos evidentes.