Os benefícios e por que a dieta da proteína emagrece rápido?

Os benefícios e por que a dieta da proteína emagrece rápido?

Quem busca uma vida saudável sabe que, uma boa dieta é fundamental para viver bem. E, não é somente por fatores estéticos, apresentando diversos benefícios também para autoestima.

Emagrecer rápido com a dieta da proteínas

Emagrecer de forma rápida é o desejo de muitas pessoas, que não estão satisfeitas com o seu corpo. Mas o corpo humano, tem um metabolismo complexo.

É importante ressaltar que, uma regime que altere drasticamente o metabolismo, pode ser prejudicial para a saúde. Podemos citar como exemplo: mal estar, desnutrição, anemia e aumento dos níveis de estresse.

Mas afinal, o que é a dieta da proteína?

Regime alimentar de grande sucesso no mundo todo, com grande aceitação entre os famosos. Também conhecida como a dieta das celebridades. A dieta da proteína baseia-se na redução no consumo de carboidratos.

Sem a ingestão de alimentos ricos em carboidratos, a dieta precisa ser equilibrada. Apostando no consumo de frutas, verduras e proteínas de carne.

Como auxilia na perda de peso, uma alimentação rica em proteína?

Com a eliminação dos carboidratos como fonte de energia. A produção de glicose também tende a diminuir. O Organismo procura recompensar essa diminuição de energia, utilizando suas reservas.

Ou seja, com um metabolismo acelerado e diminuição de fonte de energia, o organismo queima gordura.

Outro fator importante no regime das proteínas. Está no fato das proteínas serem responsáveis pela renovação da massa muscular.

Ou seja, uma boa combinação de regime e exercícios físicos, resultam em músculos mais definidos, e sem as indesejadas flacidez.

Alimentos permitidos no regime da proteína

Abobrinha verde Acelga Agrião Água com gás Água Natural Água Tônica Diet Alface Aspargos Atum Aves Azeite Azeitona com tempero Bacalhau Bacon Berinjela Brócolis Café Camarão Caranguejo Carne em geral Caviar Cebola como tempero Cenoura (1 por dia) Cenoura (1 por dia) Chá (cidreira, mate,etc…) Chicória Chuchu

Club-Soda – Pepino – Coca Light – Pepsi Light – Cogumelo – Pimenta – Couve – Pimentão – Couve-flor – Presunto – Espinafre – Queijos (só – Frango industrializados) – Gelatina Diet (Doce-Menor, – Quiabo Açucryl, Adocyl, só) – Rabanete – Geléia Diet de morango – Repolho (Adocyl e Doce-Menor) – Sal – Gin

Salada verde – Guaraná diet – Salaminho – Jiló – Salpicão (maionese caseira, – Lagosta salada, pimentão), – Limão – Salsa – Lingüiça – Sashimi – Manteiga – Soda Diet – Margarina – Sopa de legumes – Mexilhões – Suco Clight (Maçã verde, – Nabo Pomelo Rosa, TEA Maça)

Omelete – Sukiaki sem macarrão – Ostra – Tomate (até 3 por dia) – Ovos (fritos, cozidos, – Trident mexidos) – Vagem – Ovos cozidos – Pão diet – Peixe

Alimentos proibidos na dieta da proteína

Abóbora Açúcar Adoçantes com Frutose Adoçantes com Lactose Água Tônica Almôndegas Amendoim Amidos Arroz Balas Balas diet Banana Batata Beterraba Biscoito Bolachas Bolos Caju Cará Carboidratos Catchup Catupiry

Cereais Chiclets Doces Ervilhas Fanta Diet Farinha Feijão Figos Frutas Frutas Secas Gelatina (Oatker Diet) Gelatinas (Royal Diet) Geléia Leite Leite Desnatado Macarrão Mandioca Massas em Geral Mel Milho Mortadela Panquecas

Pão Passas Petiscos Pomarola Pomodoro Queijo Fresco e Mineiro Salsarette Salsicha Seven’up Diet Soja Sorvetes Sprite Diet Suco de Frutas Tâmaras Trigo Yogurt

Sugestões de cardápio para a dieta das proteínas

  • Opções para o CAFÉ DA MANHÃ:

Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos – Omelete Simples ou com Queijo e Presunto – Chá Gelado – Café ou Chá Mate – Suco Clight ou Chá Clight – Pão Diet (após 15 dias) – Margarina ou Manteiga – Presunto – Queijo – Salaminho

  • Opções para o ALMOÇO:

Salada em Geral – Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate) – Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros) – Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões – Lingüiça – Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos – Omelete Simples ou com Queijo e Presunto – Refrigerante Diet ou Suco Clight

Opções para a SOBREMESA:

Gelatina Diet – Geléia Diet de Morango (Adocyl e Doce-Menor) Opções para o LANCHE DA TARDE: – Chá Gelado ou Quente/Café – Queijo – Salame

Opções para o JANTAR:

No jantar é importante apostar em alimentos mais leves. Uma observação: Nessa dieta, a berinjela é imprescindível no cardápio geral devido à sua capacidade de regular o colesterol.