O que é preciso para ser um bom empreendedor?

O que é preciso para ser um bom empreendedor? Se, você chegou até aqui com essa pergunta, já tem meio caminho andado. Afinal a busca por conhecimento, é fundamental para ter sucesso em qualquer atividade.

E, se a vida lhe der limões?

Tem um ditado que pode parecer banal, mas que gosto muito de usar em minhas referencias: “Se a vida te der limões, faça deles uma limonada!”. Vivemos a era da informação e tecnologia, tornando nossos desafios ainda mais competitivos. Por isso, será que, somente a limonada basta para nos destacarmos?

Para ser um empreendedor de sucesso, é preciso ir além de uma simples limonada. Ter uma visão mais ampla dos negócios, e potencializar ao nosso favor. É assim, que um bom empreendedor encontra o seu nicho de mercado. Buscando diferencias onde os concorrentes apenas enxergaram um simples limão.

Com um limão na mão, olhe muito além de uma simples limonada

Na minha infância em uma cidade do Interior de São Paulo, era comum a figura do sorveteiro.
Ele andava pelas ruas com seu apito anunciando o famoso picolé, como chamávamos por lá. Era uma receita simples, bastava misturar água, suco de fruta e congelar.

Alguns anos depois, não poderia imaginar que, esse simples picolé, tornaria a receita de grande sucesso de um empreendedor.
É claro, que ele não fez uma simples receita de limonada congelada. Buscou agregar valor ao seu produto e “criar” algo novo.

Assim surgia o fenômeno das Paletas Mexicanas, e enormes filas de pessoas, dispostas a pagar mais de R$ 10,00 por um picolé.

Empreendedor, seja resiliente e não abre mão dos seus objetivos

A resiliência, é uma das características mais comum entre os empreendedores de sucesso. È preciso saber lidar com as adversidades, não se entregar no primeiro imprevisto.

Se for preciso, comece do zero, quantas vezes for possível. Mas desde que acredite no que está fazendo, e que isso seja algo bom.

Talvez os imprevistos podem ser chamados de limão, mas buscar a saída mais fácil, pode ser apenas uma limonada, é preciso olhar adiante.

“A confiança não vem do ato de estar sempre certo, mas de não ter medo de estar errado” – Peter T. McIntire

Em momentos de dificuldade financeira, muitas pessoas, buscam alternativas para ter uma fonte de renda.
Agora imaginamos um vendedor de cachorro quente, o popular hot-dog. Ele sabe que existem milhares de vendedores ambulantes que oferecem a mesma receita, pão, salsicha e molho.

De repente, esse vendedor, após anos, investindo em novos sabores, conquista o seu espaço e clientes fieis. Agora, se vê obrigado a fechar o seu negocio, por motivos de normas municipais.

Ele poderia desistir e jogar a toalha, mas a sua capacidade de resiliência, fez perceber que poderia continuar seguindo em frente.
Algo que, para muitos poderia ser ruim, para ele foi apenas o inicio de uma grande oportunidade.

Hoje, ele pode ser considerado um empreendedor de sucesso, dono de uma rede de franquias de hot-dogs gourmet. E você, o que anda fazendo com o seu limão? Seja diferente e continue lendo NowPix Empreender.

Ganhar Dinheiro O que é preciso para ser um bom empreendedor?

Para ser um empreendedor de sucesso, é preciso ir além de uma simples limonada. Ter uma visão mais ampla dos negócios, e potencializar ao nosso favor. … Continuar lendo