Face Leste – Um documentário sobre a Zona Leste

A Zona Leste ainda é considerada por uma grande parcela dos paulistanos como uma ilustre desconhecida, pouco se sabe da historia dessa região, pouco de investe em cultura, lazer e educação na região mais populosa de São Paulo.

Uma região que busca sua identidade, uma alto estima capaz de modificar negligencias dos governantes, descasos sociais e até mesmo o seu cartão postal.

Se a zona leste foi um município, teria mais de 4 milhões de habitantes, o suficiente para ser a terceira maior cidade brasileira. Mas, qual é a sua cara, quais as faces da zona leste, estão encobertas, desconhecidas de sua própria população, qual o seu cartão postal?

Face Leste o documentário sobre a zona Leste

O NowPix tem o orgulho de exibir e divulgar em suas paginas o documentário “Face Leste” dirigido por Daniel Reis, fotografia de Théo Grahl e produção cultural assinado por Juliana Pessoa.

Dedica um pouco do seu tempo e descubra a outra face de São Paulo, vale a pena assistir!

Sinopse do documentário

O documentário “Face Leste” é marcado pelas nuances de um trajeto traçado, seguido, observado e ouvido. Isso mesmo, ouvido.

Face Leste explicita o lado leste do “rosto” de São Paulo a partir das histórias, experiências e pontos de vistas de nove personagens, moradores respectivamente dos seguintes bairros: Brás, Mooca, Tatuapé, Penha, São Miguel, Itaim, Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes.

Esse registro é um retrato emocional e pessoal da região. Bem como, uma oportunidade de conhecermos uma região tantas vezes estigmatizada, mas que mantém uma certa pureza nas relações humanas e sociais, fruto da imensa diversidade cultural e étnica que convivem no mesmo ambiente e construíram uma nova identidade regional. Esse mosaico é essencialmente paulistano.

Cursos na área da beleza geram oportunidades de emprego e renda rápida