4 ferramentas online gratuitas para aprender idioma e se virar no exterior

ferramentas online gratuitas para aprender idioma sem sair de casa

Saber se virar razoavelmente bem uma segunda língua é uma das necessidades básicas para que a sua viagem para o exterior seja inesquecível. Mas, se este ainda não é seu caso, aproveite para conhecer algumas ferramentas online gratuitas para aprender um novo idioma antes de embarcar e não passar por nenhum problema.

4 ferramentas online gratuitas para aprender idioma sem sair de casa

1 – Duolingo

Quem já pensou em se tornar fluente em inglês ou espanhol, já deve ter ouvido falar a respeito do Duolingo, uma das ferramentas online gratuitas para aprender idioma mais famosas entre os brasileiros.

O que chama atenção na plataforma é que pode ser tanto acessada pelo celular quanto pelo seu computador, mas sem a necessidade de instalação na sua máquina.

Além disso, o curso gratuito é desenvolvido a partir de exercícios semelhantes às fases de games virtuais com respostas e desafios multimídia. Aos poucos, você vai ampliando o seu domínio da língua selecionada.

Basicamente, o Duolingo é muito parecido com uma rede social e vai lhe dando pontos por praticar todos os dias, algo essencial em busca da fluência. Duolingo

2 – Livemocha

O Livemocha se destaca por, ser uma das ferramentas para aprender idioma online mais utilizada em todo o planeta com lições, vídeos e exercícios com diferentes níveis de dificuldade.

Um dos diferenciais do Livemocha se trata da possibilidade de fazer amizades com usuários de outros países e praticar a língua deseja com falantes nativos. Em troca, você também pode ser acionado para repassar algumas dicas em português para quem está pensando em visitar o Brasil em breve. Livemocha

3 – EspanholGratis.net

O propósito desta plataforma é bastante óbvio, não é? O objetivo desta ferramenta online gratuita para aprender idioma espanhol é que o usuário não gaste nenhum centavo e fique fluente graças as suas lições.

Vale frisar que o aluno pode acessar várias páginas e melhorar o seu espanhol ao estudar assuntos de sua preferência, como, por exemplo: carreira, mundo animal, receitas culinárias, o alfabeto, cultura espanhola, entre outros.

Essa liberdade de escolha do material faz com que o estudante possa integrar o idioma às questões do seu dia a dia, fazendo com que a sua evolução seja muito mais prazerosa, interessante e até mesmo rápida. EspanholGratis

4 – English as a Second Language

Ter o ingles como segunda língua é o intuito de inúmeros brasileiros com passagens compradas para o exterior ou que ainda guardar a vontade de ralizar a primeira viagem para fora do Brasil.

A principal vantagem sobre as outras plataformas para aprender idioma, se refere à quantidade de podcasts a disposição dos usuários para o desenvolvimento de sua compreensão oral e fala em inglês.

Desta maneira, o estudante foca os seus esforços apenas no “inglês real”, ou seja, escutando áudios que não fiquem restritos aos materiais didáticos e compreende o idioma falado por nativos diretamente.

Além disso, você pode selecionar as abordagens entre mais de 1500 podcasts, conteúdos de áudio semelhantes aos programas de rádios, que tratam de mercado de trabalho, relacionamentos, lazer e até viagens, isso significa que você pode pegar algumas dicas de destinos turísticos enquanto aprimora a sua comunicação. English as a Second Language