Como fazer uma festa de casamento criativa e barata

O casamento é, sem dúvida, um momento especial na vida de todo casal. E como tal, merece uma celebração que deve ser compartilhada com os familiares e com os amigos.

Porém, muitas vezes, as festas de casamento parecem iguais, como se seguissem um padrão que não leva em conta a história e a personalidade dos pombinhos.

Pois saiba que uma das principais tendências nas festas de casamento é justamente a personalização, ou seja, deixar a festa com “a cara e o jeito” do casal, para que a festa seja inesquecível, única e sem que vocês precisem gastar fortunas.

Como Fazer uma festa de casamento divertida e sem gastar muito

Toda história de amor tem suas particularidades, e os noivos sabem delas melhor do que ninguém. Esse deve ser o ponto de partida para que vocês planejem a festa do casamento. Façam um exercício de memória e relembrem momentos marcantes e até mesmo engraçados na história do casal.

Pode ser aquela viagem que não saiu como o planejado, alguma curiosidade familiar ou alguma situação que vocês passaram juntos durante o tempo de namoro e de noivado. Tudo pode servir de inspiração para o tema da festa. Basta usar a criatividade e deixar a imaginação funcionar.

Temas Criativos para Festas de Casamento e com o Jeito dos Noivos

Definido o tema, pense no local da festa. Surpreenda seus convidados com uma festa ao ar livre ou em algum lugar inusitado. Claro que tudo isso vai depender do estilo de vocês e assim, a festa terá uma assinatura única.

Pode ser o barzinho onde vocês se conheceram, o cinema, aquele show onde trocaram os primeiros olhares ou até mesmo a academia. O que importa é que o tema tenha a ver com a história do casal e, a partir disso, vocês pensarão juntos em todos os detalhes da festa. Vocês podem incluir nesta lista festas temáticas que tenham a ver com a origem de cada um, ou ainda festas à fantasia e até mesmo um luxuoso baile de máscaras.

Dicas de Festa de Casamento Temáticas

Algo muito na moda atualmente é a utilização de temas musicais, com coreografias e shows ao vivo. Basta trazer o gênero musical da preferência do casal para o tema da festa e proporcionar algo inusitado e divertido. Aliás, essa tem que ser a palavra chave: diversão. É fundamental que todos estejam à vontade e felizes durante todo o evento. Mais do que pompa e formalidade, fazer com que os convidados e vocês se divirtam é fundamental, e fará dessa celebração um momento mágico e inesquecível.

Criatividade pode ajudar a economizar

Essa lógica vale também para o jantar, para as lembrancinhas e para cada detalhe da festa. Analisem os gostos de casal e dos convidados e partam dessa constatação para definir um cardápio diferente, temático e inesquecível. Troquem aquele buffet tradicional e em geral caro, por algo de bom gosto e que satisfaça aos convidados.

De acordo com o tema, pensem em lembranças exclusivas, que podem ser feitas artesanalmente, o que irá trazer personalidade e exclusividade à cada pequeno detalhe da festa. Bom gosto e diversão não são sinônimos de gastos exorbitantes. Chique é ser original e verdadeiro, valorizando a história de amor que está sendo celebrada.

Estilo de Vida

Quem casa quer presentes, reunir os amigos, familiares e principalmente fazer uma festa de casamento para comemorar esse momento especial na vida dos noivos … Continuar lendo