Cinco ideias legais para fazer uma festa de casamento temática

O casamento é um momento muito importante e emocionante na vida dos noivos. E parar tornar essa data eterna, todos os detalhes precisam ser pensados. Um dos mais importantes é a festa de casamento, quando se comemora a união do casal.

Um dos mais tradicionais ritos de comemoração de nossa sociedade, que passa de geração para geração. Mas que tal fugir um pouco do tradicionalismo e fazer algo diferente?

Ideias Legais para Festas de Casamento Temática

Os casamentos temáticos são uma tendência do momento. Uma excelente alternativa para os noivos que querem que a sua festa seja lembrada por todos eternamente.

Se você gosta da ideia, mas não sabe exatamente como apostar nela. Confira algumas ideias de temas bacanas que rendem muito para esse tipo de comemoração.

Casamentos com festas temáticas, é uma maneira criativa de celebrar a nova vida dos noivos

Se os noivos adoram aquele ar vintage, por que não levar isso para a decoração do casamento? A partir dessa ideia, é possível decorar o salão com gastando menos, utilizando aqueles telefones antigos, máquinas de escrever e vitrolas, por exemplo, objetos que os noivos podem conseguir até com os familiares. Se tiver uma geladeira colorida, que era ícone há décadas atrás, também será muito bem-vinda.

Festa de Casamento Retrô

 

Os tons pastéis são aqueles que combinam melhor com o estilo retrô, mas alguns detalhes em vermelho vão dar um belo destaque, sem fugir da proposta. Roupas e adereços das décadas douradas também podem fazer parte dessa festa, é só combinar com os padrinhos antes, por exemplo. Pequenas lousas com mensagens escritas com giz, espelhadas pelo salão, funcionam muito bem.

Festa de Casamento Havaiana

Essa ideia é ótima para os noivos que vão se casar na praia e que não têm medo de fazer algo realmente diferente! Essa decoração deve pender para o simples e natural, por isso, também é ótima para quem quer economizar. Use e abuse das flores coloridas, folhagens e de tochas, que remetem ao ambiente havaiano.

O jantar deve ter opções mais leves, como canapés, por exemplo. Frutos do mar também são bem-vindos. Ofereça várias opções de sucos para os convidados e troque o vinho e o champanhe por drinks coloridos, servidos em taças mais sofisticadas.

A festa pode ser feita em um local fechado sim, especialmente se for à noite, desde que não seja em um salão muito luxuoso, porque não vai combinar com o tema.

Festa de Casamento Temática Filmes e Cinema

Os casais modernos e apaixonados por cinema podem usar isso como tema para a festa de duas maneiras: elegendo o seu filme favorito e pensando em toda a decoração de acordo com ele, ou usando o próprio cinema como tema, ou seja, sem definir um único filme. O preto e o vermelho são cores que combinam e os pôsteres são ótimos para decorar.

Também pode ter tapete vermelho e até uma brincadeira com os convidados simulando a entrega do Oscar. É um tema ótimo para quem quer se divertir no casamento!

Festas de Casamento Country

Que tal se casar em clima sertanejo? Essa ideia tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil e pode ser executada tanto no campo quanto em um salão da cidade. Palha, marrom e verde são cores que caem muito bem, além de móveis de madeira com um estilo mais rústico. Leia tambem: Roteiros de viagens em Lua de Mel

Estilo de Vida Cinco ideias legais para fazer uma festa de casamento temática

A festa de casamento está no ideário da maioria das mulheres, mas que tal fugir do tradicional e fazer uma festa temática com o jeito gostos de cada casal. … Continuar lendo