Filme: Depois da Terra (2013)

Filme “Depois da Terra”: Imagine como será o planeta Terra daqui a mil anos? Agora imagine que a Terra sofreu um grande cataclismo, tornando aqui um lugar hostil e impossível de ser habitado, esse é o cenário do filme Depois da Terra. O longa é estrelado por Will Smith e Jaden Smith. Essa foi a segunda vez que pai e filho contracenam em uma longa metragem, a primeira vez foi no emocionante “A Procura da Felicidade” de 2006.

Nos Estados Unidos, o filme sofreu bastante críticas, não pela qualidade do filme, mas pelo fato de Will Smith, tentar transformar a todo custo o seu filho em um astro de cinema.  Essa “campanha” negativa parece ter respingado na percepção geral do público.

No ano de lançamento,  o filme teve uma bilheteria bem abaixo da esperada. Basta ressaltar que, Jaden Smith, não é um ator dos piores. Até que, possui bons recursos técnicos, bem como, está acima da média, de boa safra de atores na mesma faixa etária em Hollywood.

Crítica do Filme “Depois da Terra”

O filme aborda através de uma hipótese fictícia, o medo da humanidade com o fim do mundo. Ou seja, a temática não é nova, para os leitores mais atentos, poderão fazer associação com o filme Oblivion, com Tom Cruise, e Guerra Mundial Z, com Brad Pitt. Ambas produções foram lançadas no mesmo ano.

Depois da Terra, apresenta uma terra destruída, no qual a humanidade precisa fugir do planeta, bem como, começar uma eterna luta pela sobrevivência. É claro que,  o longa Depois da Terra, aproveita alguns clichês, para dar sentido. Apesar disso, não compromete o desenrolar do filme, que, além do medo, fala sobre superação.

O roteiro do filme escrito por Gary Whitta e Stephen Gaghan, apresenta boa argumentação. Diferente de Oblivion, com Tom Cruise, Will Smith e Jaden Smith, são mais carismáticos e garantem melhor interpretação, prendendo o público ansioso pelos desfechos seguintes.

A direção de M. Night Shyamalan, foi um tanto conservadora e sem muita inspiração. Talvez esse seja um dos principais pontos fracos do filme. Fora isso, fotografia e efeitos especiais surgem naturalmente, não sendo este, o foco principal. No geral, “Depois da Terra” é um bom filme, que vale a pena ser assistido.

Resumo do filme “Depois da Terra”

O Filme se passa em um longínquo e futurista Planeta Terra, quando um cataclismo tornou o planeta um lugar selvagem e hostil. Com isso, forçou os sobreviventes humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, residindo em naves.

Nesse novo mundo, Cypher Raige (Will Smith) é um famoso General, que ao retornar para sua casa, busca restabelecer vínculos com o seu filho. Em sua volta, Cypher Raige, está decidido a cuidar melhor de seu filho Kitai (Jaden Smith). Seus planos são ameaçados, quando uma chuva de asteroides, faz com que a nave onde moram caia na Terra.

Com seu pai gravemente ferido, Kitai embarca em uma perigosa jornada em busca de ajuda. Superando seus próprios medos e limitações. Kitai enfrenta esse planeta hostil e violento, atravessando lugares desconhecidos, animais que sobreviveram ao cataclisma, e agora evoluíram em novas espécies, que dominam o planeta, e uma implacável criatura alienígena que escapou durante o acidente. Pai e filho devem aprender a trabalhar juntos e confiar um no outro se quiserem alguma chance de voltar para casa.

Relacionados
Escrito por: Renata Lemos
Renata é formada em Pedagogia e Jornalismo, atuou no mercado publicitário e no desenvolvimento de conteúdos para sites com foco em educação, mercado de trabalho e carreira. No NowPix atua como redatora, escrevendo sobre temas diversos entre economia, educação e finanças.