10 formas de montar um negócio em casa

Montar um negócio em casa

Trabalhar em casa por conta própria, não é uma atividade nova, porem na era do empreendedorismo, para muitas pessoas, essa deixou de ser algo para complementar a renda, e tornou-se um lucrativo negócio.

Montar um negócio em casa

Muitas pessoas desejam montar um negócio em casa, porém, não sabe o que fazer ou por onde começar. Neste caso umas dicas sempre são válidas:

  • Defina as coisas que gosta de fazer ou possui experiência.
  • Observe o tempo disponível.
  • Fale com amigos e familiares sobre o projeto.
  • Tenha um conhecimento sobre informática.
  • Possua um local para o trabalho.
  • Pesquise sobre os trâmites legais, licenças, impostos para formalizar a empresa.
  • Veja se você pode enquadrar em atividade simples ou no MEI.
  • Crie um plano de negócios e estratégias.
  • Separe as finanças do negócio.
  • Procure por clientes.
  • Mantenha a disciplina.

Ideias de negócios em casa

1 – Decorar bolos

Este nicho tem crescido no mercado. Diversas confeiteiras estão se especializando na decoração de bolos, sendo mais sofisticadas.
Diversas delas trabalham como prestadoras de serviço para boleiras ou redes, mesmo que de forma autônoma.

2 – Comida congelado

Produzir refeições ou quitutes congelados é uma alternativa para começar um negócio em casa. Uma opção é usar uma receita de família e começar a investir nesta especialidade. Lembre-se de escolher um produto que seja possível congelar.

3 – Produção de conteúdo

Caso você tenha habilidade em produzir textos, ou então sabe comunicar, uma alternativa é fazer a criação de conteúdo. Este tipo de profissional precisa saber escrever por sites e redes sociais.

Este trabalho de forma autônoma permite que você tenha seus próprios clientes, ou então produza serviços para agência de conteúdo/comunicação. Mas para isto é preciso ter domínio da língua portuguesa e técnicas para escrever textos de qualidade.

4 – Passear com cães

Diversos donos de cachorros acabam trabalhando o dia todo e não tem tempo para diversão dos seus animais domésticos. Uma alternativa é contratar os passeadores de cães para brincar, alimentar ou passar o dia. Neste caso, o serviço pode ser cobrado por mês.

5 – Produções de velas, sabonetes ou itens aromáticos

Uma forma de renda extra e criar a sua loja em casa ou então revender para ganhar dinheiro online. Neste caso é possível variar com produtos como velas decorativas, sabonetes e até mesmo lembrancinhas para a maternidade.

6 – Consultorias para noivas

Para quem possui experiência neste setor, pode apostar nesse seu conhecimento, para ajudar as noivas. O ideal é oferecer serviços que vão desde a escolha dos acessórios, da maquiagem, lingerie e até do vestido.

7 – Nutricionista

Para quem possui formação, mas às vezes não atua, pode trabalhar em casa e conquistar os seus clientes com cardápios, receita, e até mesmo com dietas adequadas.
Normalmente, o profissional pode ajudar clientes, além de ser indicado por médicos, ou empresas de consultoria.

8 – Geleias ou pimentas em conversa

Todo mundo deseja ganhar dinheiro, deste modo, a fabricação de geleias e frutas para revenda ou encomenda é uma solução. O interessante é que estes produtos apresentam uma durabilidade maior. No entanto, é preciso ter higiene e investir na apresentação dos produtos.

9 – Joias e bijux

Para quem deseja saber como trabalhar em casa, pode apostar no setor de joias. Caso você possua conhecimento, pode fazer o desenvolvimento e fabricação de peças de bijuteria. Ainda é possível pegar os produtos para fazer a revenda, já que existem diversos canais de venda disponíveis.

10 – Bed Breakfast (cama e café da manhã, em inglês)

Por fim, esta dica de negócio em casa é ideal para quem vive próximo de pontos turísticos ou que demonstre uma locomoção fácil pela cidade.

Se você possui um quarto disponível com banheiro, você pode oferecer este local e café da manhã para seu hóspede. Com preços mais acessíveis, diversos viajantes ou pessoas que procura uma estadia mais simples e barata pode escolher o serviço. Para divulgação, utilize a internet e outros canais de comunicação.