Goji Berry ajuda a emagrecer e apresenta benefícios para a saúde

Conheça os benefícios do consumo diário de Goji Berry, uma poderosa frutinha de origem tibetana, que invadiu as lojas de produtos naturais. O Produto é bastante procurado por adeptos de uma boa alimentação e principalmente na perda de peso.

O que é Goji Berry?

Rica em diversos nutrientes e substancias que ajudam no equilíbrio e manutenção do organismo, Goji Berry (Lycium barbarum) é um fruto asiático, muito popular principalmente na China. Por lá, ela é consumida há milhares de anos.

Nos últimos anos, a fruta conquistou os cardápios do mundo, sendo sucesso também aqui no Brasil. Recentes pesquisas estão comprovando seus benefícios como um alimento saudável e rico em nutrientes.

Goji Berry ajuda a emagrecer?

O consumo diário de Goji Berry, pode sim ajudar no processo da eliminação de gordura. A perda de peso acontece, pois alguns nutrientes do alimento agem na regulação do hormônio cortisol. Quando desregulado, esse hormônio pode favorecer o acumulo de gordura, principalmente no abdome.

Conheça os seus benefícios

Já abordamos aqui no NowPix, sobre dietas para perder peso e alimentação saudável. Afinal, não basta apenas apostar em um regimes focados na perda de peso rápido, deixando os cuidados com a saúde de lado.

O acumulo de atividades, compromissos e o estresses do dia a dia, dificultam manter uma alimentação saudável.

Tudo isso limita cada vez mais o tempo dedicado as boas práticas alimentares, que consigam suprir todas as necessidades de nutrientes e vitaminas que o organismo precisa diariamente.

O Produto é bastante procurado por adeptos de uma boa alimentação e principalmente na perda de peso.

É importante acima de tudo, adquirir novos hábitos, apostar em uma reeducação alimentar, somada a uma melhor qualidade de vida e a prática de exercícios físicos, como caminhadas, por exemplo.

É aqui que o consumo de Goji Berry, pode ser um poderoso aliado, como fonte de alimento saudável. Seus benefícios para saúde são diversos, para muitas pessoas, ele é um verdadeiro super-alimento.

Entre os benefícios já pesquisados do Goji Berry, estão o combate aos radicais livres, responsáveis pela deterioração e envelhecimento das células. O alimento também apresenta:

  • Alta concentração de fontes de vitamina C, responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico, combate ao cansaço e estresse. Alem de ser uma das vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo.
  • Betacaroteno (vitamina A) para uma melhor saúde da pele, proteção da visão, alem de ser uma ótimo aliado a saúde dos ossos, dos cabelos e das unhas.
  • Rico em aminoácidos e antioxidantes, que juntos são responsáveis pelo combate aos radicais livres e o envelhecimento precoce.
  • Rico em beta-sitosterol, que atua na manutenção da saúde cardíaca de diminuição dos níveis de colesterol ruim.
  • Rico em cálcio, magnésio, selênio, ferro e vitamina C, bem como o seu alto valor proteico, ajudando na aceleração do metabolismo e na queima de gordura.

A Importância de Controlar o Colesterol

Por ser um alimento rico em beta-sitosterol, o Goji Berry favorece a manutenção da saúde cardiovascular, ao combater o colesterol ruim, reduzindo os níveis do colesterol ruim (LDL), bem como aumentando o colesterol bom (HDL).Somente por isso, ele já oferece um importante beneficio para a saúde.

Segundo pesquisa realizada pelo Estudos do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (São Paulo). As doenças cardiovasculares são responsáveis por quase 30% de todas as mortes registradas por ano em todo o país.

Fatores como obesidade, sedentarismo, tabagismo, hipertensão e colesterol alto, estão entre os vilões do coração.

Manter a saúde em dia é fundamental. É importante a realização de consultas e exames médicos regulares, bem como a prática de exercícios físicos e a substituição de alimentos industrializados por produtos naturais por exemplo.

Estilo de Vida

Os Benefícios do Goji Berry, vão muito além de apenas ser um ótimo produto para emagrecer. Conheça os benefícios para a saúde de seu consumo diário … Continuar lendo