Filme: Hanami – Cerejeiras em Flor (2008)

Este independente filme alemão, tem direção assinada por Doris Dörrie, Hanami – Cerejeiras em Flor é uma boa surpresa, com personagens tão verdadeiras, complexas e sensíveis.

Análise do filme: Hanami – Cerejeiras em Flor

O filme nos apresenta à senhora de meia-idade Trudi, a única que sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal. Ela precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho.

Trudi decide não contar ao marido sobre a gravidade de sua doença e aceita o conselho do médico. Ela há muito tempo gostaria de ir ao Japão, mas primeiramente convence Rudi a visitar seus filhos e netos em Berlim.

Quando chega na cidade, o casal percebe que os filhos estão tão ocupados com suas próprias vidas que não têm tempo para sair com eles. Após essa visita, reviravoltas acontecem na vida desta família, levando Rudi a experiências que ele nunca imaginara.

Com direção de Doris Dörrie, Hanami – Cerejeiras em Flor é uma boa surpresa. Um filme de temática muito original e cujo roteiro se destaca pela cuidadosa construção e exploração das personagens, verdadeiros seres humanos, com características, defeitos, qualidades, sentimentos próprios, passando por situações que os levam a muitas reações e consequências.

É raro ver um filme que cria personagens tão verdadeiras, complexas e sensíveis, com as quais, por mais que nossa realidade seja diferente, não podemos deixar de nos identificar.

As interpretações soberbas do ótimo elenco garantem ainda mais vida às personagens e emocionam o espectador.

A direção é extremamente sensível, compreensiva, busca a expressividade e a beleza sem ser excessiva. É contida de um jeito bonito e sério. Fundamental para resultar em um filme tão incrível.

Ficha Técnica

  • Titulo: Hanami – Cerejeiras em Flor
  • Origem: Alemanha
  • Produção: 2008
  • Direção: Doris Dörrie
  • Gênero: DRAMA
  • NOTA: 9