9 ideias de negócio com pouco dinheiro para trabalhar em casa

Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

Existem alguns empreendimentos que podem ser montados dentro da sua residência. Para quem deseja trabalhar por em casa é possível criar negócios baratos sem investir muito.

Negócios para trabalhar em casa e com pouco investimento

Hoje todos que desejam ganhar dinheiro como trabalhador autônomo ou empreendedor, criam muita expectativa na hora de montar o seu negócio. No entanto, graças às novas tecnologia existem vários empreendimentos que funcionam home office e com custos iniciais baixos.

Para funcionar é preciso ter um planejamento e seguir o processo com seriedade. O correto é seguir o profissionalismo, já que com o preparo é possível ter sucesso sem muito investimento.

Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

O proposito é conseguir ter uma carteira de clientes, além de produtos de boa demanda. Inicialmente dê prioridade para as soluções de pouco custo e invista nas redes sociais.

Para manter o emprego em casa, veja nossas ideias de negócio para começar o seu, com pouco investimento inicial:

1 – Prestação de serviços de na área de bem-estar e beleza

Por fim, para trabalhar em casa, uma opção bastante reconhecida é no setor de beleza. Neste caso, o serviço de bairro é uma forma de atender a vizinhança e ainda utilizar sua própria casa como espaço comercial.

Neste setor é possível investir em todas as áreas de beleza e como exemplo, você pode montar sua clínica, seu salão ou o que preferir.

2 – Confecções de bijuterias

O segmento de confecção de bijuterias é uma alternativa para quem deseja montar o negócio próprio. O empreendedor pode produzir suas peças e divulgar os seus produtos pela rede.

A internet é um bom canal de vendas para a produção, além de ser fácil montar uma loja virtual.

3 – Trabalhar em casa com serviços de artesanato e decoração

Estas duas oportunidades de negócios permite trabalhar em casa sem muito investimento. Nesta modelo o empreendedor pode participar de bazar, criar uma loja virtual, ou fazer decoração e lembrancinhas para eventos.

Esta decoração pode ser usada em casamentos, aniversários chás de bebês, ou outras ocasiões. A ideia é criar estes itens e não deixar de divulgar.

4 – Trabalhar em casa no segmento de alimentação saudável

O segmento da alimentação está em ascensão. Com esta tendência, é notório o grande crescimento dos produtos deste nicho, como itens sem carboidratos, sem lactose ou detox.

Entre as opções temos as marmitas fitness que requer um cardápio mais balanceado, deste modo, a produção de refeições saudáveis pode gerar bons lucros.

5 – Prestação de serviços de professor de idioma

Hoje é possível ganhar dinheiro online por meio de aulas de consultorias ou idiomas. Esta alternativa é válida para quem possui formação ou especialização.

Para funcionar também é necessário ter experiência na área, além disso, ele pode atuar em diversos setores, como idiomas, coaching de carreira, consultas de contabilidade, finanças e consultas psicológicas entre outros.

Nesta meio as aulas podem ser ao vivo, ou então efetuar a venda dos produtos finalizados. Uma ideia que pode dar certo é oferecer cursos online ou e-books. Para divulgar não se esqueça das redes sociais.

6 – Personalizar objetos

Neste meio é possível montar o trabalho em casa, apenas personalizando objetos, como canecas e camisetas. Para o trabalho é possível comprar máquinas pequenas que permite customizar diversos itens.

Depois a venda pode ser pela loja virtual ou pelas redes sociais.

7 – Trabalhar em casa prestando serviços de costura e reparo de roupas

Com esta profissão a costureira pode usar apenas um cômodo da sua casa para criar a sua oficina caseira, porém, é preciso ter o material para reformar ou arrumar as peças.

Para dar certo é fundamental ter habilidade e saber fazer reparos em roupas.

8 – Prestação de serviços de personal shopper

O profissional personal shopper tem como função fazer as comprar para uma pessoa. Neste caso não existe um alto investimento inicial, apenas saber divulgar os seus serviços e ter um bom relacionamento com os clientes.

9 – Trabalhar em casa prestando serviços manutenção predial

O setor de engenharia civil tem crescido bastante, além disso, muitos carpinteiros, pedreiros e pintores decidiram trabalhar de forma autônoma.

Para quem possui conhecimento nesta área é uma excelente forma de garantir uma renda extra. A ideia é criar o negócio e fazer a administração em casa sem tanto investimento. Um exemplo são as empresas que oferecem serviços de manutenção.

Leia mais...