Johnny Cash ou simplesmente a personificação do country. Conhecido por seus fãs como O Homem de Preto, um artista enigmático que conquistou fãs ao redor do mundo com seu jeito peculiar, sua marca registrada em cinco décadas de sucessos.

Em 2006,  Johnny Cash, tornou-se o mais o novo herói das HQs. A vida do cantor norte-americano foi contada e ilustrada em quadrinhos pelo desenhista Reinhard Kleist.

O livro retrata a carreira de Johnny Cash  desde os primeiros trabalhos na década de 1950 com a gravadora Sun Records, até os últimos anos do astro country, morto no dia 12 de setembro de 2003.

Com imagens em preto e branco, a HQ retrata também episódios marcantes, como quando o cantor participou de sessões em estúdio ao lado de Elvis Presley, em 1959, e o lendário show na Folsom Prison, em 1968.

Após longos anos de espera, o publico brasileiro teve a oportunidade de ler essa verdadeira obra prima em versão portuguesa.

Com o titulo “Johnny Cash – uma biografia” lançado pela editora 8Inverso e tradução de Augusto Paim.

Biografia Johnny Cash – uma biografia 

Em recente entrevista para a editora brasileira 8Inverso, o quadrinhista e autor do livro Reinhard Kleist faz a seguinte afirmação sobre o livro

“Tentei integrar as músicas não apenas nas cenas em que as pessoas cantam. Minha ideia foi ilustrar algumas das canções de Cash como se fossem pequenas histórias.

A maioria de suas músicas contam uma história e Cash é um incrível contador de histórias.

Ele usa o estilo musical para ilustrar as letras das músicas. Assim, o leitor encontrará no livro canções ilustradas como “Don’t take your guns to town”, “Cocaine blues” ou “Boy named Sue”, entre outras. Elas aparecem em partes do livro nas quais há uma conexão entre a história das canções e a narrativa principal”

Johnny Cash – uma biografia é a segunda história em quadrinhos focada na vida do cantor. Em 1976, uma revista chamada Hello, I’m Johnny Cash foi lançada nos Estados Unidos e até hoje é disputado por fãs e colecionadores.

Ficha técnica:
Johnny Cash – uma biografia
Autor: Reinhard Kleist
Editora: 8Inverso
Tradutor: Augusto Paim