Queima de estoque 2022 reúne lojas como, Magazine Luiza, Ponto Frio, Carrefour, Americanas, Casas Bahia, O Boticário, Renner, Marisa, Lojas CEM, entre outras. Isso porque, janeiro dá largada à temporada de compras de 2022.

Saldão de queima de estoque 2022

Depois da temporada de compras da Black Friday e Natal, chegou a hora das lojas liquidarem seus estoques ou trocar suas coleções. Com isso, consumidores aproveitam a promoção para economizar, com descontos que podem chegar até 80%.

Uma das mais tradicionais promoções de queima de estoque do país, a “Liquidação Fantástica do Magazine Luiza”, chega em 2022 a sua 28ª. Esta promoção ficou bastante famosa, por conta dos seus consumidores, que viraram a madrugada ‘acampados’ na porta das lojas, para aproveitar as melhores ofertas relâmpago.

Já nas Casas Bahia, nos primeiros dias do ano, é realizada uma grande queima de estoques nas lojas físicas, sites e apps. Na “Liquidação Casas Bahia”, consumidores encontram descontos de até 70% em todas as categorias, incluindo, celulares, lavadoras de roupas, fogões, refrigeradores, TVs e outros.

Lojas Americanas e Americanas, também entram em ritmo de liquidação.  Cashback, frete grátis e entrega super rápida, são os destaques de sua promoção. No “Saldão Americanas”, haverá descontos de até 80% em itens como, eletrônicos, eletrodomésticos, moda, acessórios, móveis, livros e computadores.

Também promovem promoções neste período, Lojas CEM, Carrefour, Americanas, Renner, Riachuelo, Ponto Frio, Marisa, entre outras.

Quais são os produtos mais procurados na queima de estoque?

Durante a Black Friday, é praticamente possível encontrar descontos em quase todos os produtos disponibilizados no comércio. Porém, algumas tendências de vendas vêm se notabilizando nessa promoção.  Nesse sentido, vejas os produtos que devem ser mais procurados em 2021:

  • Moda e acessórios: (Incluem roupas femininas, roupas masculinas, infantil e plus size, além bolsas, óculos e demais itens de acessórios);
  • Telefonia: (Incluem celulares, smartphones, capas, protetores, fones de ouvido entre outros acessórios);
  • Eletrônicos: (Incluem games, aparelhos de som, televisores e demais acessórios do segmento);
  • Calçados: (Incluem tênis, sapatos masculinos, sapatos femininos, tênis infantil e materiais esportivos como chuteiras);
  • Eletrodomésticos: (Incluem eletroportáteis como batedeiras, mix, multiprocessadores, sanduicheiras, panelas elétricas, além de fogões, refrigeradores, forno elétrico e micro-ondas);
  • Perfumes e cosméticos: (Incluem itens de maquiagens, cuidados capilares, rosto e pele, além de perfumes nacionais e importados);
  • Móveis: (Incluem itens de decoração, cortinas, tapetes, bem como, móveis para sala, dormitórios, escritórios e sala de estar);
  • Informática: (Incluem computadores, notebooks, tablets, impressoras, monitores, periféricos, fone de ouvido, caixas de som etc.).

Dicas de Compras

Talvez essa dica seja válida para quem for participar de qualquer tipo de promoção realizada pelo comércio, como saldão do dia das mães, liquidação de natal, queima de estoque entre outras.

Para as compras realizadas pela internet, hoje é possível acompanhar a comparação de preços realizados por sites especializados, além disso, o site Reclame Aqui, dedica uma página especial informando os abusos realizados durante o evento.

Planejar as compras com antecedência ajuda e muito a economizar e evitar preços maquiados, é importante fazer uma lista de compras, e pesquisar os preços com até uma semana de antecedência da liquidação, com essa lista em mãos, fica mais fácil saber se há ou não desconto naquele determinado produto.

Essa dica é válida tanto para as compras online, quanto as compras realizadas em lojas físicas, além disso, os produtos com maior desconto são os primeiros a esgotar, portanto, quanto mais cedo participar, melhores serão os descontos.