Confira as últimas dicas e informação sobre o mercado de trabalho. Aqui no NowPix, você tem acesso as dicas para conseguir o primeiro emprego, dicas de entrevista, tendências do mercado de trabalho e muito mais!

Curso técnico aumentam as chances de empregabilidade: Apesar das crises que o país enfrentou, o mercado de trabalho vem demonstrando reação de crescimento. Ou seja, há expectativas com relação à retomada nas oportunidades de emprego.

Curso técnico é um diferencial no mercado de trabalho

Nos últimos anos, aumentou a demanda por profissional com formação técnica na indústria e comércio. Quem optou pelos cursos técnicos tiveram as melhores chances de conseguir uma vaga de trabalho.

Quem está desempregados, bem como busca novas oportunidades de crescimento dentro de uma empresa, sabem o quanto é importante investir nos estudos, como um diferencial.  Fazer o curso técnico é uma das melhores alternativas para conquistar a tão sonhada vaga de emprego.

Os cursos técnicos são indicados para quem está em busca de emprego, ou mesmo, crescimento profissional. Aliando custo e benefício, isso porque, tem duração mais curta que graduação. Além disso, os preços da mensalidade mais em conta.

Cursos como auxiliar de enfermagem, estética, logística, administração, recursos humano, segurança no trabalho estão entre os mais procurados.

Confira as vantagens de escolher um curso técnico

Tempo de conclusão do curso e vagas de emprego, estão entre as principais vantagens em se fazer um curso de nível técnico. Isso porque, em algumas áreas, mais de 80% dos estudantes conseguem um emprego, mesmo antes do final do curso.

Diferente de uma graduação, os cursos técnicos, são indicados para quem já concluiu ou estão cursando o ensino médio. Isso torna essa modalidade mais atrativa, principalmente para quem busca o primeiro emprego.

Além do mais, cursos técnicos são focados nas matérias específicas da profissão, com todo o seu conteúdo voltado para a teoria e a prática da área profissional e suas funções.

O levantamento foi realizado pelo próprio SENAC, como seus alunos formados no ano de 2015. Mesmo com mudanças no mercado e a crise econômica, essa perspectiva ainda continua promissora.

As demandas são diferentes de uma região para outra. Na cidade de São Paulo, por exemplo, cursos técnicos na área de gastronomia, eventos, segurança no trabalho e enfermagem estão entre os mais procurados.

Conheça as profissões que pagam os melhores salários no Brasil

Equipe de Redação

profissões. Por isso algumas carreiras como na medicina, judiciário ou funcionalismo público não consta nessa relação. Imagem: Rawpixel Profissões, salários e mercado de trabalho As profissões com as melhores remunerações,…