As dietas para a perda de peso rápido e os riscos para a saúde

As dietas para a perda de peso rápido e os riscos para a saúde

Em busca do corpo ideal, muitas pessoas se submetem às dietas, que nem sempre são saudáveis.  Isso pode trazer diversos danos para a saúde e bem estar.

Síndrome da Gisele Bündchen e o corpo perfeito

A “Síndrome da Gisele Bündchen” afeta milhares de pessoas em todo o mundo. As mulheres são as mais afetadas, pois se sentem mais insatisfeitas com o corpo. É um problema sério que interfere no estado emocional, bem estar e saúde da pessoa.

O ideal de beleza é perpetuado em capas de revistas, editoriais e canais de televisão. Veículos de comunicação, que vendem a imagem de um corpo perfeito e inalcançável.

Os cuidados com as dietas milagrosas para emagrecer

No entanto, a preocupação deste artigo não é em relação à mídia. Mas à quantidade de pessoas que fazem loucuras em busca do corpo “perfeito”. Muitos buscam solução em dietas  inadequadas e sem orientação profissional.

Problemas com a imagem corporal, levam as pessoas a desenvolverem doenças físicas e psicólogicas como: bulimia, anorexia, inanição.

O essencial aqui,  é saber que não existe uma dieta milagrosa. E que, o emagrecimento não acontece do dia para a noite. Se você deseja realmente emagrecer e de forma definitiva para aumentar a autoestima, o ideal é que você NÃO DISPENSE a ajuda médica.

Os cuidados com as dietas milagrosas para emagrecer

Os riscos das dietas da moda, que podem fazer mal a saúde

É grande o número de pessoas que já se submeteram à dietas irracionais e acabaram prejudicando sua saúde de forma séria. Algumas dietas são tão incabíveis que propõem à pessoa alimentar-se apenas de sopa, para não citar outras dietas sem fundamento algum.

O corpo humano utiliza a alimentação como fonte de energia, ou seja, uma pessoa que não ingere alimento, não têm fonte de energia e pode ficar fraca rapidamente.

Fraqueza, desânimo, intoxicação, desidratação e anemias são apenas alguns dos principais problemas causados por dietas irresponsáveis. Para evitar esses tipos de problemas, é preciso contar com o auxílio de um profissional que entenda do assunto como médicos, nutricionistas e avaliadores físicos.

O excesso de peso é um problema que afeta uma parcela considerável de pessoas no Brasil e existem excelentes tratamentos e dicas para emagrecer de forma saudável, sem prejudicar o funcionamento do organismo.

A reeducação alimentar talvez seja ainda o método mais eficiente. Nem sempre é preciso sofrer para emagrecer. Se você sente que a necessidade de perder uns quilinhos, não hesite em procurar ajuda.