Conheça os alimentos que podem ajudar a engravidar mais rápido

Mudanças de hábitos, cuidados com o corpo e alimentação saudável. Saiba como uma dieta mais adequada, pode ser favoráveis na fertilização feminina. Quando o assunto é gravidez, ou dificuldade em engravidar, a alimentação tem uma fator importante para aumentar as chances de engravidar de forma natural.

A vida moderna pode preparar algumas armadilhas, que muitas vezes podem passar desapercebidas. Quando o assunto é alimentação saudável, é claro que não dá para escolher apenas um vilão.

Seja pela falta de tempo ou praticidade, faz com que, aumentam a busca por alimentos processados, enlatados, ou mesmo comer em fast food.

Esses hábitos alimentares, faz parte da rotina de muitas mulheres, que precisam dar conta do acúmulo de tarefas do dia a dia. Mas será que, uma alimentação inadequada, pobre de nutrientes e rica em conservantes e outras químicas, podem diminuir as chances de uma mulher engravidar?

Os alimentos que aumentam suas chances de engravidar

Quando o assunto é alimentação, uma regra é universal. Independente de fazer uma dieta para engravidar mais rápido, ou mesmo regime para emagrecer. Sempre opte por uma alimentação saudável, natural e equilibrada. Ou seja, incluir no cardápio, alimentos ricos em frutas frescas, vegetais, grãos integrais, carnes magras e alimentos derivados do leite.

Evite produtos alimentos processados como os adoçantes, enlatados, fast food, refrigerantes, sabores artificiais e carregados em corantes e conservantes. Apesar de ser o tipo de alimentos mais fáceis de encontrar, essa escolha, pode estar prejudicando o seu desejo de ser mão.

Tabela de Alimentos e Nutrientes que Ajudam a Engravidar

Tem uma alimentação saudável e balanceada é fundamental, para a futura mamãe ter uma boa gestação. Além disso, ainda garante o bom desenvolvimento do feto e saúde do bebê.

Segue abaixo uma tabela contendo os principais nutrientes, bem como os alimentos que aumentam suas chances de engravidar.

Nutrientes

Alimentos

Ácido FólicoVerduras escuras, como brócolis e espinafre, e frutas cítricas
FerroFeijão, cereais e verduras escuras, como rúcula e agrião
Vitamina AVerduras escuras, como couve-manteiga, laticínios (melhor os com baixo teor de gordura) e ovos
Vitamina BVerduras escuras, ovos, cereais integrais, leite e queijos (melhor os com baixo teor de gordura)
Vitamina B6Carnes magras (como patinho, maminha e lagarto), ovos e leguminosas (como feijões, grão-de-bico, ervilhas e lentilhas)
Vitamina B 12Carnes magras (como patinho, maminha e lagarto), laticínios (melhor os com baixo teor de gordura) e ovos.
Vitamina CVerduras escuras e frutas cítricas (como laranja, limão, abacaxi, tangerina e morango)
Vitamina DPeixes (como salmão, atum, meca, arenque, sardinha)
Vitamina ECereais e óleos vegetais (como oliva, canola, girassol e milho)
SelênioOleaginosas (como nozes, castanhas, amêndoas, pistache e avelãs)
ZincoFrutos do mar (como camarão, marisco e ostra)

Os alimentos que ajudam a engravidar

Basicamente os alimentos que ajudam a engravidar, são divididos em quatro grandes grupos, proteínas, lácteos, frutas e vegetais.

Uma boa alimentação pode favorecer a mulher a engravidar
Fonte/imagem:Pexels

Frutas e Vegetais: Frutas e vegetais são, provavelmente, um dos alimentos mais importantes para incluir em sua dieta para a fertilidade. Frutas e vegetais contêm muitos nutrientes importantes, como a vitamina C, ácido fólico, vitamina B6, potássio, vitamina B12 , e até mesmo de ferro e de zinco. Para obter o máximo de suas escolhas de frutas e vegetais, tente comer orgânicos sempre que possível.

Alimentos a base de proteínas: Em recente estudo, percebeu que, mulheres que optaram por uma dieta rica em proteínas e baixo consumo de carboidratos, tiveram uma taxa maior de gravidez rápida. Para conseguir um bom equilíbrio é recomendável consumir 25% mais proteínas e 40% menos carboidratos.

Entre os alimentos com alto índice de proteína estão: ovos, claras de ovos, salmão, peru, frango, nozes, manteiga de amendoim e feijão.

Derivados do leite: Quando se trata de produtos lácteos, você pode se surpreender ao descobrir que a gordura total é uma opção melhor do que o baixo teor de gordura.

Isso porque, estudos revelaram que, mulheres que comeram produtos lácteos gordos, eram mais férteis do que as mulheres que comeram produtos lácteos com baixo teor de gordura. Portanto iogurte, leite e queijo, são muito bem vindos para quem está tentando engravidar.