Viagens para Gramado: Conheça o melhor do Inverno na Serra Gaúcha

Um pedacinho da Europa dentro do Brasil assim pode definir a cidade gaucha de Gramado, uma cidade perfeita para quem busca uma viagem de descanso, com um agito moderado e longe do clima quente e tropical das cidades do nordeste.

Quem viaja para Gramado, logo de cara percebe a forte influencia alemã em todos os cantos da cidade da arquitetura com ruas coloridas, casas floridas e belos jardins a sua gastronomia típica germânica.

Conheça Gramado

Com um clima subtropical úmido temperado e verão com temperatura média oscilando entre 22º e um forte frio no inverno, alias a alta temporada em Gramado é justamente nos meses de junho e julho, quando os turistas podem ser contemplados cm noites bem frias abaixo de 0º, e se tiverem sorte até brincar na neve.

Junto com o inverno, Gramado é um delicioso convite para a sua gastronomia, afinal é quase irresistível provar seu delicioso pratos preparados com queijos gruyère, emmethal e brie, que chegam à mesa borbulhando no réchaud e perfuma o ambiente, que também é envolvido pelo aroma de chocolate derretido cobrindo morando e outras frutas de dar água na boca.

Com 34 mil habitantes, é uma cidade pequena, é não faz questão de perder essa característica que a faz ser única, com uma ótima estrutura para receber turistas com ótimos restaurantes, cafés e atrações turísticas perfeitos para quem optou por um passeio romântico pelas belas ruas da cidade, ou para os turistas mais aventureiros, que poderão aproveitar os desafios de suas paisagens do parque é a Cascata do Caracol e Parque Floresta Encantada, que oferecem diversas opções de esportes que vão de trilhas ecológicas a mountain bike, canyoning e rapel, entre outros esportes radicais.

Mas não é somente no inverno que a cidade é encantadora, para quem optar em comprar pacotes de viagens para Gramado no verão, a cidade é uma boa opção para quem quer fugir da agitação da praia e curtir um clima ameno na serra.

Outro momento marcante na cidade está para a linda decoração natalina, que deixa a cidade com um clima todo encantado, feito especialmente pelos artesões da cidade, toda essa magia do artesanato de Gramado é uma boa opção de compras para quem deseja levar um pouquinho desse lugar único não só no coração.

Uma das melhores opções, são os pacotes de viagens oferecidos pela CVC Turismo, que inclui hospedagem, refeição, passagens aéreas e rodoviárias, os preços variam de acordo com a época do ano, mas é possível parcelar os pacotes de viagens para esse destino em até 10 vezes sem juros.

Os encantos de Gramado na Serra Gaúcha para viagens no inverno

Para algumas pessoas, o inverno é tempo de curtir o cobertor, pipoca e assistir um filme na televisão, mas o inverno pode ser muito mais quente, divertido e saboroso, para quem decide viajar para a cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha no Estado do Rio Grande do Sul.

Seja no inverno ou no verão, a cidade está entre as preferidas do turista brasileiro, especialmente por casais e grupos familiares, que vão até a cidade localizada na Serra Gaucha para descansar, se divertir, aproveitar o melhor da gastronomia com forte influência alemã e italiana, alemã e conhecer uma paisagens de belezas naturais e arquitetura fascinante.

Belas paisagens, arquitetura marcante e aconchegante e uma gastronomia de dar água na boca, Gramado nasceu com vocação para o turismo, é uma cidade que sabe receber seus visitantes, que não vê a hora de poder voltar na cidade com mais tempo para conhecer todos os seus pontos turísticos.

Alem de Gramado, a Serra Gaúcha é composta por outras cidades que vale muito a pena o viajante tirar um tempo para conhecer, como: as cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis, e claro, a cidade de Canela, que junto com Gramado, são os principais destinos turísticos no sul do país.

Descubra Gramado nesse inverno

Não é apenas coincidência, que a cada ano, Gramado está entre os destinos turísticos mais visitados no Brasil, e para esse inverno não será diferente, nas principais agencias de viagens e agregadores de preços de hotéis e pousadas como CVC, Decolar, TripAdvisor, Trivago entre outros, as procura por pacotes de viagens para a cidade, são as preferidas principalmente por casais de namorados, noivos, recém-casados e famílias, que optaram pelo clima calo, paisagem bonita e ótima gastronomia para curtir o inverno, se aquecendo com um delicioso chocolate quente.

Passagens Aéreas para Gramado
Não existem vôos direto para Gramado, mas isso não impede que a cidade receba milhões de turistas o ano inteiro, quem compra passagem aérea para Gramado, desembarca no Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) em seguida a viagem é feita via terrestre, pois a cidade fica apenas 120 km de Porto Alegre.